Críticas

Os Escolhidos (2013)

Até prende a atenção, mas no geral é mais um exemplar ligeiramente acima da média no quesito “alienigenas maus”, sem nada de especial!

os-escolhidos-2013

Os Escolhidos
Original:Dark Skies
Ano:2013•País:EUA
Direção:Scott Stewart
Roteiro:Scott Stewart
Produção:Jason Blum
Elenco:Keri Russell, Josh Hamilton, Dakota Goyo, Kadan Rockett, J.K. Simmons, Myndy Crist, Annie Thurman, Jake Brennan, Ron Ostrow, Tom Costello, Marion Kerr

Horror com elementos de Ficção Científica, que estreou nos cinemas em 09/08/13. Uma família americana comum enfrenta uma série de acontecimentos estranhos e misteriosos, formada pelo pai, Daniel Barrett (Josh Hamilton, de A Identidade Bourne), a mãe, Lacy (Keri Russell, de Missão Impossível 3), e por dois filhos, o adolescente de 13 anos Jesse (Dakota Goyo, de Gigantes de Aço), e o pequeno Sam (Kadan Rockett).

os-escolhidos-2013

Eles são obrigados a investigar e procurar respostas para os diversos eventos bizarros que passam a ameaçar sua segurança, como pássaros suicidas desorientados que se chocam contra sua casa, marcas de violência física nos corpos dos garotos e perigosas crises de sonambulismo. Conforme dizia o escritor Arthur C. Clarke numa transcrição no início do filme, algo como “existem duas possibilidades, vivermos sozinhos no Universo, ou não, e as duas são aterrorizantes”, em Os Escolhidos o roteiro procura explorar a segunda possibilidade, utilizando-se dos clichês característicos do gênero, com contatos misteriosos, sustos fáceis e conspirações.

os-escolhidos-2013

Dirigido e roteirizado por Scott Stewart (de Legião e Padre), o longa até prende a atenção do espectador, mas no geral é mais um exemplar ligeiramente acima da média dentro do quesito “alienigenas maus”, sem nada de especial.

Leia também:

5 Comentários

  1. Mk

    Interessante, mas não tem nada de muito especial!

  2. vanessa vascocelos

    muito fraco ,apesar dos bons atores.

  3. Rudá

    Depois de ler esse artigo sobre o filme aqui, fui assisti-lo sem nenhuma pretensão, acreditando que ia ver algo mediano. Me surpreendi. A produção é muito boa, direção excelente e atuações idem. O filme consegue criar uma atmosfera de suspense ótima e em dados momentos a gente fica se sentindo sufocado pelas situações que estão acontecendo. Achei ótimo, o final realmente foge ao que era de se esperar, apesar de realmente o filme ir dando pistas sobre o que vai acontecer. Ótima pedida.

  4. Ceifer

    Já tinha visto esse filme já faz um tempo (tinha para baixar antes do filme ter chegado nos cinemas).
    Esperava mais, o que senti falta foi mais terror, mas como o amigo disse acima, pelo menos o filme não foi entregue mastigado para nós. gostei tambem do final surpresa (se bem que o filme da pistas do final)

  5. Achei bem interessante, gosto quando o filme não fica jogando na sua cara as evidências do acontecimento…bacana a história e o clima misterioso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *