Críticas

Férias Selvagens (2003)

Não deixa de ser revigorante ver um filme de horror com adolescentes que tenta fugir do trivial!

Férias Selvagens (2003) (3)

Férias Selvagens
Original:Lost Things
Ano:2003•País:Austrália
Direção:Martin Murphy
Roteiro:Stephen Sewell
Produção:Ian Iveson
Elenco:Leon Ford, Lenka Kripac, Steve Le Marquand, Charlie Garber, Alexandra Vaughan

O título e a capa do DVD nacional de Férias Selvagens tentam vender o filme como um slasher comum, com adolescentes sendo perseguidos na praia por um assassino portando uma faca esquisita. Essa estratégia desonesta visa fazer a obra parecer mais simples e digerível para o público comum. Na verdade, Férias Selvagens (no original Lost Things – Coisas Perdidas) é um filme lento e misterioso, que faz uso do fenômeno do déja vu para criar uma narrativa incômoda e difícil.

Nessa produção australiana, dois casais de adolescentes resolvem passar o fim de semana em uma praia deserta para surfar e nadar no mar. Brad (Charlie Garber) e Emily (Lenla Kiprac) estão envolvidos em um estranho namoro. Ele insiste em fazer planos para o futuro, ao passo que ela está incerta se sequer quer ter um futuro. Ao lado dos amigos Gary (Leon Ford) e Tracey (Alexandra Vaughan), eles tentam curtir o dia apesar de uma estranha sensação de já terem estado naquele lugar antes. Eles se deparam com Zippo (Steve Le Marquand), uma espécie de eremita que vive na praia e que passa a intimidar o grupo, até desembocar em atos de violência.

Férias Selvagens (2003) (1)

A sinopse não parece muito diferente de um filme como Wolf Creek, mas logo fica claro que essa não é apenas uma história de assassino caipira perseguindo suas vítimas. A trama ainda envolve bruxaria, intrigas e realidades paralelas, tudo isso filmado no desolador cenário da praia deserta. A montagem desconexa e as idas e vindas no tempo podem causar uma leve dor de cabeça no expectador , mas não deixa de ser revigorante ver um filme de horror com adolescentes que tenta fugir do trivial. Para quem procura algo fora do comum, Férias Selvagens é uma boa pedida.

Férias Selvagens (2003) (2)

Leia também:

2 Comentários

  1. hammill

    filmaço

  2. Eduardo Farias

    Slasher australiano? Com violência? Fiquei interessado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *