Hotel Transilvânia (2012)

Hotel Transilvânia (2012) (1)

Hotel Transilvânia
Original:Hotel Transylvania
Ano:2012•País:EUA
Direção:Genndy Tartakovsky
Roteiro:Peter Baynham, Robert Smigel, Todd Durham, Dan Hageman, Kevin Hageman
Produção:Michelle Murdocca
Elenco:Adam Sandler, Kevin James, Andy Samberg, Selena Gomez, Fran Drescher, Steve Buscemi, Molly Shannon, David Spade, CeeLo Green, Jon Lovitz

Animação da “Sony” com elementos de horror que entrou em cartaz nos cinemas brasileiros em 05/10/2012. O famoso vampiro Drácula (na voz de Adam Sandler) construiu e administra um enorme hotel no alto de uma montanha afastada, para receber exclusivamente todo tipo de monstros e criaturas, como Frankenstein (Kevin James) e sua esposa Eunice (Fran Drescher), o casal de lobisomens Wayne (Steve Buscemi) e Wanda (Molly Shannon), o Homem Invisível Griffin (David Spade), a Múmia Murray (CeeLo Green), Quasimodo (Jon Lovitz) entre outros. É uma oportunidade para o Conde descansar e se divertir longe da “ameaça” da humanidade.

Hotel Transilvânia (2012) (2)

No entanto, as coisas se complicam quando o garoto mochileiro Jonathan (Andy Samberg) encontra o lugar e conhece a filha adolescente de Drácula, Mavis (Selena Gomez), que está cansada de viver isolada e sem amigos.

Hotel Transilvânia (2012) (3)

Com um roteiro infantiloide, diferente de outras animações mais interessantes que utilizam elementos fantásticos como Monstros S.A. ou Monstros vs. Alienígenas, vale quase que somente pela homenagem aos monstros clássicos do cinema de horror como “Drácula”, “Criatura de Frankenstein”, “Lobisomem”, “Homem Invisível” e “Pé Grande“, embora já tenha sido feita uma bem reunião de monstros interessante em 1967, com a voz ilustre do lendário Boris Karloff como Barão Frankenstein. Trata-se do divertido A Festa do Monstro Maluco (Mad Monster Party), de Jules Bass.

(Visited 40 times, 1 visits today)
Juvenatrix

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien