Games, Listas

Cinco jogos de terror para aproveitar no Halloween

Feriado americano trouxe descontos nas lojas online de games em todo o mundo

Com a chegada do Halloween, as principais lojas online de games não perderam tempo e, nas últimas semanas, nos bombardearam com ofertas. Os usuários da Steam, PSN e Live Gold tem à sua disposição um excelente catálogo de jogos aterrorizantes para aproveitar a data.

Não sabe por onde começar? O Boca do Inferno traz para vocês então algumas dicas de jogos que podem caber no seu bolso e de quebra lhe render uns bons sustos, além de horas de diversão.

Deadlight
Lançado primeiramente para PC e depois alcançando os consoles da nova geração, Deadlight é uma experiência imperdível para fãs de jogos de zumbi em estilo frenético. Você entrará na pele de Randal Wayne, um sobrevivente do apocalipse zumbi que resolve seguir seu próprio caminho em busca de seus familiares. Serão hordas e hordas de zumbis que exigirão raciocínio rápido para serem superadas, numa experiência revigorante para o gênero já explorado à exaustão.

Outlast
Considerado um dos jogos mais assustados dos últimos tempos, entre na pele do jornalista Miles Upshur ao investigar os acontecimentos macabros do hospital psiquiátrico Mount Massive. Ao chegar lá, Miles descobre que o hospital virou um verdadeiro inferno e seu único objetivo será sair com vida. Outlast se destaca por ser um jogo em que seu personagem não é um herói. Sua única arma é na verdade uma câmera de vídeo com visão noturna que você terá que usar para escapar enquanto corre e se esconde.

The Walking Dead
A premiada obra da Telltale Games coloca você numa verdadeira história em quadrinhos que segue uma trama paralela à obra original de Robert Kirkman. Num jogo rico em reviravoltas, grandes acontecimentos e com uma carga dramática sempre intensa, mergulhe na tentativa de sobrevivência do condenado Lee Everett e da pequena Clementine. Com uma jogabilidade que pode não agradar a todos, o jogo se constrói baseado nas escolhas que o personagem faz, sem muito espaço para ação.

Resident Evil – Remake
O remake do clássico Resident Evil por muito tempo foi exclusivo para o console Nintendo Game Cube. Com o fim do contrato, a Capcom fez o favor de disponibilizar essa grande obra para a nova geração de consoles. Mergulhe na experiência definitiva do time policial STARS ao investigar uma mansão no meio da floresta usada pela empresa Umbrella Corporation para experiências macabras na obtenção de armas biológicas. Volte a controlar Jill Valentine e Chris Redfield no game que deu origem a maior franquia de jogos de terror da história.

Until Dawn
O título exclusivo para Playstation 4 pegou o mercado de games de terror de surpresa. Colocando um grupo de jovens numa trama de assassinatos em uma região isolada, o jogo se baseia num eficiente sistema de escolhas onde cada uma realmente fará total diferença no resultado final. Você controlará oito personagens que achavam que irão passar um bom dia nas montanhas, mas que começam a ter que lutar por suas vidas contra um doentio assassino. Destaque para o “efeito borboleta”, que dimensiona suas decisões durante o jogo.

Leia também:

2 Comentários

  1. Luciano

    Que efeito borboleta?

  2. Queria jogar todos hoje!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *