Os 13 principais jogos de terror para ficar de olho em 2018

5
(1)

Sobre os jogos de terror em 2018, só podemos dizer uma coisa: este ano promete.

Com muitos títulos em desenvolvimento, alguns por anos e outros já adiados de 2017, a verdade é que 2018 promete muito mais que o ano que passou quando o assunto é jogos de terror, nos trazendo uma série de títulos deste gênero que está mais quente do que nunca no mercado de games.

A variedade também está enorme, desde jogos em primeira pessoa, terceira pessoa, mundo aberto, realidade virtual, ficção científica, viagem ao passado e até boas doses de horror lovecraftiano.

Por isso, curta aqueles que nós do Boca do Inferno consideramos os 13 principais títulos de jogos de terror para ficar de olho em 2018:

Last Hills (PS4/XB1/PC)
O jogo indie Last Hills é um terror em primeira pessoa que está sendo desenvolvido por um coreano juntamente com seu pai. O jogo promete gráficos realistas mesmo sendo um game independente e têm como inspiração filmes como Invocação do Mal e Evil Dead. Sem muito detalhes do enredo e data oficial de lançamento, o jogo é uma das apostas do ano devido aos seus vídeos já lançados serem bastante atraentes.

Overkill’s The Walking Dead (PS4/XB1/PC)
Este jogo de The Walking Dead terá ação cooperativa entre até quatro jogadores, que controlarão diferentes pessoas com habilidades especiais para sobreviver ao apocalipse zumbi do mundo criado pelo quadrinista Robert Kirkman. Está programado para o terceiro trimestre de 2018.

Agony (PS4/XB1/PC)
Agony
é um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos por fãs do gênero de terror, propondo uma imersão por um inferno sombrio, lar de almas atormentadas. O game será um survival horror em primeira pessoa, colocando o jogador no papel de alguém sem memória, que tentará escapar do lugar com a ajuda de uma misteriosa entidade chamada Deusa Vermelha. Será lançado dia 30 de março.

Visage (PC) (PS4/XB1/PC)
O projeto de Visage começou como uma recriação de Silent Hill usando o motor gráfico Unreal Engine 4. Mas foi quando a Konami cancelou o retorno de Silent Hill e retirou o lendário teaser jogável P.T. da PSN, que o designer Jonathan Vallières decidiu que este projeto viraria algo próprio. Ambientado em primeira pessoa, Visage promete ser um jogo de terror psicológico bastante pesado. Ainda sem data oficial de lançamento.

Hunt Showdown (PS4/XB1/PC)
O jogo da produtora Crytek será um mundo aberto onde você pode caçar monstros e expurgá-los para o inferno sozinho ou em duplas. O jogo também terá chefes e o objetivo é se equipar e sobreviver pelo maior tempo possível, já que a morte é permanente. Ainda sem data oficial de lançamento.

Song of Horror (PS4/XB1/PC)
Com uma atmosfera parecida com “Allison Road“, mas em terceira pessoa, Song of Horror traz a história de 16 personagens que vivem um pesadelo dentro de uma casa mal assombrada. Segundo os desenvolvedores, o jogo aposta muito em ângulos de câmeras diferentes e na combinação da história com efeitos visuais. Ainda sem data oficial de lançamento.

Scorn (PC)
Apresentado já há alguns anos, Scorn tem a proposta de ser um jogo atmosférico de aventura de terror de primeira pessoa, ambientado em uma ficção científica bizarra de formas estranhas e sombrias que se inspira na obra de H.R Giger, o criador do visual de Alien. A produtora sérvia Ebb Software ressalta que o jogo pretende passar “uma sensação de desconforto enquanto atravessam um mundo viscoso de horror orgânico.” As mecânicas de jogabilidade vão envolver puzzles e combates com armas, num mundo em que tudo é um perigo para o jogo – desde criaturas aos cenários orgânicos. Ainda sem data oficial de lançamento.

The Persistence (PS4/PSVR)
Da produtora Firesprite, o novo exclusivo do PS4 e PS VR será uma mistura de terror com elementos de furtividade em primeira pessoa. O jogo ocorrerá no ano 2521 e começará com a chegada da nave The Persistence a uma estrela que está a 17 mil anos luz da Terra. Depois de uma experiência mal elaborada vários membros da equipe acabam se transformando em mutantes. Um elemento interessante do jogo é que sempre que o jogador morrer, um novo personagem é acordado pela IRIS, o computador da nave. Ainda sem data oficial de lançamento.

Moons of Madness (PS4/XB1/PC)
A produtora norueguesa Rock Pocket Games revelou que em 2018 vai lançar seu jogo de horror Moons of Madness. Neste FPS baseado em narrativa, vamos explorar a luta interna do astronauta Shane Newehart e os eventos sobrenaturais que acontecem na estação Trailblazer Alpha, o primeiro posto científico humano em Marte. Ainda sem data oficial de lançamento.

Pathologic 2 (PS4/XB1/PC)
O título é um terror em mundo aberto, voltado para a sobrevivência em uma cidade consumida por uma praga mortal. No jogo você é o único médico saudável, e é seu trabalho salvar todos. Aqui, você vai tomar as decisões que influenciam diretamente na vida das pessoas, enfrentando as realidades de uma sociedade em colapso à medida que você faz escolhas difíceis em situações aparentemente perdidas. A praga não é apenas uma doença. Você não pode salvar todos. Ainda sem data oficial de lançamento.

Dead Matter (PC)
Dead Matter
é um game de sobrevivência zumbi que se passa em um mundo pós-apocalíptico, situado em Alberta, Canadá. O jogo visa criar um mundo realista e seriamente desafiador. Personalize seus veículos e os transforme em máquinas de matar zumbis ainda mais mortais. Encontre uma casa e fique a salvo ou aproveite as longas e terríveis noites. Encontre um armazém cheio de lixo para criar sua base e seus materiais. A escolha é sua em Dead Matter, a história é sua para criar e tentar sobreviver em um nível de realidade nunca visto antes. O jogo está programado para o primeiro trimestre de 2018.

Days Gone (PS4)
O jogo em mundo aberto colocará seu protagonista andando de moto e enfrentando perigos que não se resumem a hordas gigantescas de zumbis, mas também a gangues de outros humanos. O jogo em terceira pessoa irá mesclar ação frenética com furtividade. E no mundo de Days Gone, até os animais também podem ser zumbis. Ainda sem data oficial de lançamento.

Call of Cthulhu (PS4/XB1/PC)
O novo jogo baseado no famoso conto homônimo de H. P. Lovecraft será um RPG de investigação com terror psicológico, elementos de sobrevivência e furtividade. A história acompanha o detetive particular Edward Price, que busca descobrir as causas reais da morte de uma famosa artista e sua família. O que será desvendado, no entanto, está além da compreensão humana. Esperado em 2017, o jogo ainda não tem data oficial de lançamento, mas deve sair em 2018.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Samuel Bryan

Jornalista, acreano, tão fã de filmes, games, livros e HQs de terror, que se não fosse ateu, teria sérios problemas com o ocultismo. Contato: games@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *