Flutue com essas 27 Curiosidades sobre It – A Coisa!

0
(0)

Para tornar a experiência cinematográfica ainda mais completa, confira esses detalhes e informações sobre o filme de terror do ano!A volta de Pennywise está sendo aguardada com muita ansiedade pelos fãs de horror! A boa lembrança da atuação de Tim Curry na minissérie original e o trailer viral da nova versão já fizeram com que muitas pessoas adquirissem ingressos com antecedência para a estreia brasileira, em pleno feriado da Independência. It – A Coisa tem tudo para vencer a boneca Annabelle nos cinemas e ainda se tornar uma das melhores produções de horror de 2017, principalmente para os coulrofóbicos e aqueles que viram semelhanças com o universo infantil sobrenatural de Stranger Things.

Assim, para aumentar a empolgação do infernauta, listamos 27 curiosidades sobre o novo filme e que tornarão a experiência cinematográfica ainda mais completa! Assim, pegue seu balão vermelho e confira essa trivia que fará você flutuar de ansiedade!

The Duffer Brothers foram considerados para assumir a direção de It – A Coisa, mas não assumiram a função por não serem ainda reconhecidos o suficiente. Então, eles criaram a magnífica Stranger Things (2016), uma série baseada no universo infantil bastante similar aos trabalhos de Stephen King.

– O autor Stephen King viu o filme seis meses atrás, no primeiro tratamento, e disse que os realizadores fizeram um excelente trabalho. Recentemente, fez questão de vê-lo novamente, satisfeito pela adaptação que ele considerou genuína.

27 é um número mágico para a produção. O longa está sendo lançado 27 anos depois da minissérie, e a Coisa costuma hibernar por essa quantidade de anos até voltar a saciar sua fome. O ator Jonathan Brandis, que fez o papel de Bill na minissérie de 1990, morreu aos 27 anos. Adivinha quantos anos tem o ator que interpreta o novo Pennywise, Bill Skarsgard?

– o primeiro trailer viralizou, tendo sido visto por 197 milhões de internautas nas primeiras 24 horas de seu lançamento, superando a marca anterior de Velozes e Furiosos 8 (com 139).

– Mais da metade do filme já havia sido filmada, antes das cenas com Pennywise, o que fez o ator trabalhar durante meses sua performance em laboratórios de observação de outros palhaços. Ele sempre teve um imenso respeito pelo palhaço original.

– Como foi feito com Tim Curry, Bill Skarsgard se manteve afastado do elenco mirim até sua aparição oficial nas filmagens para causar o desconforto necessário. Alguns dos pequenos chegaram a chorar nos bastidores com medo do palhaço, o que fez o ator até pedir desculpas.

– Os fãs do original sugeriram que o elenco adulto fosse composto por aqueles que atuaram como criança na minissérie – à exceção, claro, do falecido Jonathan Brandis. É uma ideia que está sendo estudada, sendo que alguns atores já demonstraram interesse em reprisar o papel, cerca de 27 anos depois.

– Em 2009, quando o projeto começou a ser discutido, Chloe Grace Moretz foi considerada para o papel de Beverly. Quando as filmagens começaram, a atriz havia acabado de completar 19 anos, e a acabou sendo substituída por Sophia Lillis. Depois ela faria o remake de Carrie, também de King.

– Assim que Cary Fukunaga desistiu de dirigir It – A Coisa, o cineasta Mike Flanagan (de Ouija: A Origem do Mal, 2016) demonstrou muito interesse em assumir a cadeira, chegando a telefonar para os realizadores pela possibilidade.

– Quando Andy Muschietti assinou a direção, ele pretendia seguir o roteiro inicial, que estava nas mãos de Cary Fukunaga. Contudo, resolveu fazer algumas mudanças estruturais para torná-la mais adequada ao público, como a retirada da cena em que Henry Bowers fazia sexo com uma ovelha e ejaculava sobre um bolo de aniversário, e a tentativa de estupro do pai de Beverly. Também incluiu mais referências ao livro original, tirando apenas a cena em que Mike e Richie imaginam a chegada da Coisa à Terra, devido à necessidade de efeitos especiais mais caros, e trocou a guerra de fogos de artifício pela de pedras. A cena da “orgia de crianças” também foi ignorada para evitar uma censura mais alta e o incômodo dos atores mirins.

– Foi opção do diretor substituir as versões da Múmia e Lobisomem, de It, para outras criaturas, a fim de surpreender os leitores do livro.

– No roteiro que Cary Fukunaga iria dirigir, os nomes dos personagens haviam sido todos trocados: Bill Denbrough seria Willy Denbrough; Henry Bowers se transformaria em Travis Bowers; ‘Belch’ Huggins passaria a ser ‘Snatch’ Huggins; Patrick Hockstetter teria o nome Patrick Hockstettler; Will Hanlon se chamaria Leroy Hanlon e Greta Bowie para Gretta Bowie. Andy Muschietti voltou a usar os nomes originais, mantendo apenas ‘Leroy‘ e ‘Gretta‘.

– Antes de Skarsgard assumir o papel de Pennywise, vários outros foram considerados: Johnny Depp, Tilda Swinton, Richard Armitage, Tom Hiddleston, Jackie Earle Haley, Jim Carrey, Kirk Acevedo, Willem Dafoe, Paul Giamatti, Hugo Weaving, Doug Jones e Channing Tatum. Will Poulter foi o mais imaginado para o papel de palhaço dançarino, mas os realizadores queriam alguém que não fosse apenas assustador, mas também tivesse o carisma de um palhaço.

– A produtora Barbara Muschietti está seriamente considerando a atriz Jessica Chastain (de Mama, 2013) para o papel de Beverly, tendo, inclusive, sido aprovada pela Sophia Lillis, que a interpretou como criança nessa refilmagem.

– Os demais atores mirins, em entrevista, também apontaram quem eles acham que deveria assumir a sua versão adulta: Finn Wolfhard (Richie Tozier) imaginou Bill Hader; Chosen Jacobs (Mike Hanlon) sugeriu Chadwick Boseman; Jack Dylan Grazer (Eddie Kaspbrak) pensou em Jake Gyllenhaal; Wyatt Oleff (Stanley Uris) queria Joseph Gordon-Levitt; Jeremy Ray Taylor (Ben Hanscom) sonhou com Chris Pratt; e Jaeden Lieberher (Bill Denbrough) gostaria de ver Christian Bale.

– Foi uma decisão acertada da produção mudar o ano de 1958, do texto original e da minissérie, para 1989, quatro anos após o segundo encontro dos adultos com Pennywise. Imagina-se que o capítulo 2 se passará em 2015.

Tim Curry foi realmente convidado para voltar a assumir o papel de Pennywise na refilmagem. Mas, devido a saúde debilitada do ator, os realizadores tiveram que fazer audições para a escolha.

– Como o filme se passa em 1989, é possível ver filmes em cartaz no cinema como Batman, de Tim Burton, e até A Hora do Pesadelo 5. Há outras referências ao período como a banda New Kids on the Block.

– Todas as vezes que alguns dos pequenos passam em frente à TV os programas que estão sendo exibidos se misturam com o que Pennywise quer que eles façam. Por exemplo, Beverly não dá atenção, quando a apresentadora sugere um passeio pelo esgoto como um bom programa de férias de verão.

– Na cena do quarto dos palhaços, quando o coulrofóbico Richie Tozier (Finn Wolfhard) tem que enfrentar seus medos, há um boneco com a aparência do Pennywise de Tim Curry no ambiente.

Finn Wolfhard realmente tem medo de palhaços, como seu personagem.

– A cidade usada para retratar a amaldiçoada Derry foi Port Hope, no Canadá, que é conhecida pela presença do famoso restaurante Turtle John’s. Esse local é mencionado tanto em It quando nos livros dA Torre Negra. Essa cidade também foi usada para a minissérie Tempestade do Século, baseada em Stephen King.

– o primeiro trailer do filme coincidiu com a onda de palhaços assustadores, avistados na América e em outros lugares do mundo. A Associação de Palhaços considerou o material extremamente negativo para os trabalhos que realizam oficialmente.

Bill Skarsgård é filho do ator Stellan Skarsgård, que atuou com Tim Curry em Caçada ao Outubro Vermelho (1990).

– o livro It foi publicado em setembro de 1986. O lançamento da refilmagem nos EUA ficou agendada para 8 de setembro de 2017. Dia 21 é aniversário de Stephen King.

– a roupa de “palhaço dançarino” foi inspirada no estilo da Renascênca, com influência das eras medievais e até vitoriana. O figurinista Janie Bryant explicou que a ideia é mostrar que Pennywise é uma criatura de várias épocas.

– Muschietti se inspirou numa passagem da obra de King para definir o caráter voraz de Pennywise. Em dado momento, Bill imagina que a Coisa esteja se alimentando de crianças porque é o que monstros fazem. É um detalhe que acentua a ingenuidade, a imaginação jovem com aspectos de fábula.

Quer saber mais sobre palhaços assustadores e a minissérie original? Compre o livro do Boca do Inferno Medo de Palhaço com desconto, clicando AQUI.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

4 thoughts on “Flutue com essas 27 Curiosidades sobre It – A Coisa!

  • 04/07/2018 em 13:59
    Permalink

    Genial! Para mim foi a melhor do gênero. It: A coisa é minha história favorita de Stephen King, acho que o novo Pennywise é muito mais escuro e mais assustador, Bill Skarsgård é o indicado para interpretar o palhaço. Os filmes de terror são meus preferidos, evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram. It tem protagonistas sólidos e um roteiro diferente. O clube dos perdedores é muito divertido e acho que os atores são muito talentosos. Já quero ver a segunda parte.

    Resposta
  • 27/10/2017 em 07:49
    Permalink

    Acabei de ver o filme!!!
    E adorei a matéria!
    Parabéns super informativa!!!!

    Resposta
  • 06/09/2017 em 22:34
    Permalink

    òtima matéria, acima. Parabéns!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *