Frankenstein chega às lojas em fevereiro pela DarkSide Books

0
(0)

O ano mal começou e a DarkSide Books não perdeu tempo: depois de anunciar o lançamento de Edgar Allan Poe: Medo Clássico, Volume 1, que chega às lojas no dia 2 de fevereiro, a editora já divulgou o segundo lançamento da série. Frankenstein, de Mary Shelley, inicialmente previsto para o segundo semestre de 2016, será lançado no dia 7 de fevereiro!

Assim como as obras de Poe, o livro que Mary Shelley começou a escrever aos 19 anos inspira a literatura e o cinema até hoje. Publicada pela primeira vez em 1818, a obra é considerada fundamental para o surgimento da ficção científica e traz como influências desde o livro do Gênesis a Paraíso Perdido, da Grécia Antiga ao Iluminismo.

Victor é um cientista que dedica a juventude e a saúde para descobrir como reanimar tecidos mortos e gerar vida artificialmente. O resultado de sua experiência, um monstro que o próprio Frankenstein considera uma aberração, ganha consciência, vontade, desejo, medo. Criador e criatura se enfrentam: são opostos e, de certa forma, iguais. Humanos!

Frankenstein, ou o Prometeu Moderno tem tradução de Márcia Xavier de Brito e ainda trará quatro contos sobre a Imortalidade, em que Shelley continua a explorar os perigos e percalços daqueles que se arriscam à tentação de criar vida: Valério: O Romano Reanimado; Roger Dodsworth: O Inglês Reanimado; Transformação; e O Imortal Mortal, histórias pesquisadas e traduzidas por Carlos Primati, estudioso do gênero. O livro conta com ilustrações do artista visual e autor de quadrinhos Pedro Franz e será impresso em duas cores: preto e sangue.

Compre em pré venda na Amazon.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *