Literatura

DarkSide Books lança o sci-fi A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil

Livro de Becky Chambers é o primeiro do gênero ficção científica na linha DarkLove da editora

Becky Chambers lançou seu primeiro livro, A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil, em 2014, após uma campanha de financiamento coletivo bem-sucedida. Agora, a DarkSide Books escolheu a obra como a primeira do gênero ficção científica em sua linha DarkLove, que conta com livros escritos apenas por mulheres.

Indicado a prêmios como o Arthur C. Clarke Award e o Hugo Award, A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil trata de temas muito presentes na nossa realidade, incluindo amizade, racismo, poliamor, força feminina e novos conceitos de família.

Influenciada por Ursula K. Le Guin (A Mão Esquerda da Escuridão e Despossuídos), Carl Sagan e Star Trek, Chambers escreveu um “romance on the road futurístico” que conta com personagens complexos e diversos, trazendo um ponto de vista feminino a um gênero que ainda pode ser bastante preconceituoso.

Em A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil, “elementos essenciais em qualquer narrativa sci-fi estão muito bem representados, como a precisão científica e suas possíveis implicações políticas. O gatilho principal é a construção de um túnel espacial que permitirá ao pequeno planeta do título participar de uma aliança galáctica.

“A tripulação da nave espacial Andarilha é composta por indivíduos de planetas, espécies e gêneros diferentes, incluindo uma piloto reptiliana, uma estagiária nascida nas colônias de Marte e um médico de gênero fluido, que transita entre o masculino e o feminino ao longo da vida”.

A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil já está em pré-venda na Amazon, com lançamento previsto para o dia 15 de agosto.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *