DarkSide Books anuncia Black Hole de Charles Burns

0
(0)

A DarkSide Books anunciou através de sua conta no Twitter a aguardada republicação da HQ Black Hole de Charles Burns.

A obra, que venceu o prêmio Eisner de melhor álbum de 2006 e nove Harvey Awards, fala sobre uma misteriosa praga que assola os EUA, mais precisamente os arredores de Seattle, durante os anos 70. Disseminada pelo contato sexual, esta misteriosa doença se manifesta de maneiras diferentes nos infectados. Enquanto alguns apenas apresentam manchas na pele, outros se transformam em aberrações, criaturas deformadas que pouco lembram as pessoas que foram um dia. Para este segundo grupo, restam apenas o autoexílio em precários acampamentos afastados da civilização.

Charles Burns nasceu em Washington em 1955 e viveu a maior parte de sua infância e adolescência em Seattle. Em 1981, iniciou sua carreira nos quadrinhos ao publicar uma história na revista Raw de Art Spiegleman para a qual colaborou durante dez anos. Em 1983, Burns estreou na aclamada revista Heavy Metal com sua série El Borbah. No ano seguinte, mudou-se para a Europa, onde publicou trabalhos em importantes revistas como Métal Hurlant, El Víbora e Schwermetall durante os três anos em que viveu no continente. Suas ilustrações já estamparam capas de importantes periódicos como Esquire, The New York Times, New Yorker e Time.

Black Hole foi publicado no Brasil pela Conrad em 2007 em dois volumes que hoje se encontram esgotados e difíceis de se encontrar. A editora ainda não deu detalhes sobre o formato e data de lançamento de Black Hole.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *