Os Irmãos Duffer queriam ter adaptado It, de Stephen King, para os cinemas

0
(0)
Fukunaga não queria comprometer sua visão artística após mudança de estúdio
It foi uma das grandes inspirações na criação de Stranger Things

O sucesso de Stranger Things chegou depois de muito custo para seus criadores, os Irmãos Duffer. A série foi rejeitada várias vezes antes de atrair o interesse da Netflix. Mas não foi a primeira vez que os Duffer lidaram com a rejeição, e em outra ocasião a dupla teve negado seu pedido de adaptar o que foi uma de suas maiores influências na criação de Stranger Things: It, de Stephen King.

“Nós pedimos, e foi por isso que acabamos fazendo [a série], porque pedimos para a Warner Brothers. Eu disse ‘por favor’, e eles responderam ‘não’. Isso foi antes do Cary Fukunaga. Faz bastante tempo”, contou Matt Duffer em uma entrevista ao THR, comentando a escolha de Fukunaga para dirigir a adaptação.

Ross Duffer acrescentou: “Quando nós pedimos para fazer, foi antes, e então [Fukunaga] foi escolhido porque já estava estabelecido. Então ele conseguiu, e nós ficamos animados porque somos fãs do que ele faz, e ele é uma das poucas pessoas que não fizeram um filme ruim”. Mas os irmãos também ficaram preocupados. Ross prosseguiu: “Nós pensamos ‘como você faz It em duas horas? Mesmo se você separar as crianças, como você faz isso certo?’. Você não se apaixona por eles do mesmo jeito que acontece quando lê o livro”.

Matt concorda: “É tipo, ‘poderia ser mais alinhado com as sensibilidades de It se você tivesse pito ou dez horas?’. Nós achamos que poderia, mais do que se você ficasse confinado a duas horas. Pelo menos foi assim que nos sentimos melhor por não conseguirmos fazer a adaptação. Nós ainda teríamos feito, claro. Eu estou muito animado com o filme. Acho que será legal”.

A adaptação de It acabou sendo abandonada por Fukunaga depois de mudanças com as quais o diretor não estava de acordo, passando para as mãos de Andy Muschietti (Mama). As gravações já estão acontecendo para uma estreia no dia 8 de setembro de 2017. Finn Wolfhard, o intérprete de Mike em Stranger Things, está no elenco. O palhaço Pennywise será interpretado por Bill Skarsgård (Hemlock Grove).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *