Arrepie-se com o terror maldito Mal de Ojo, do diretor de Os Parecidos!

5
(4)

Um terror macabro envolto em etarismo (fobia de idosos), essa é a impressão transmitida pelo trailer do espanhol Mal de Ojo (em inglês Evil Eye), de Isaac Ezban, que dirigiu o interessante Os Parecidos, lembra dele? Aliás, tem sido um conceito amplamente repetido atualmente no cinema o tal do “terror geriátrico“, mas que tem funcionado muito bem – vide o recente La Abuela e A Visita, além de Tempo.

E o que mais atrai nessas produções – à exceção do trabalho de M.Night Shyalaman -, é a relação com a bruxaria, com personagens gradualmente se envolvendo com magia, satanismo e rituais, com uma constante sensação de ameaça sobrenatural. No caso desse novo filme, a prévia traz uma absoluta imersão em um pesadelo infantil – com toques de João e Maria -, com um visual aterrador.

Nala, uma menina urbana de 13 anos, viaja com sua família para a casa de sua avó no campo, para tentar encontrar uma cura para a misteriosa doença de sua irmãzinha. Mas ela logo descobrirá que sua avó não é exatamente o que parece.

Sinta-se empolgado com o trailer:

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *