LiteraTERROR – Quadrinhos, Literatura e terror no mesmo lugar

5
(5)

Fãs de literatura e quadrinhos de horror já podem anotar mais uma data do calendário Boca do Inferno! Depois de dedicarmos às segundas-feiras para as continuações (TERROR DE SEGUNDA), às quintas-feiras para as séries e minisséries (QUINTA SÉRIE) e às sextas-feiras para o horror gore em seu nível absoluto (SEXTERROR), agora teremos um espaço especial para os leitores do site às terças-feiras.

A partir de amanhã, iniciaremos no site o espaço LiteraTERROR, com dedicação a textos sobre quadrinhos de horror (graphic novels, HQs tradicionais…) e à literatura com análises de obras e artigos de divulgação de livros, sejam nacionais ou lançados lá fora. Quem sabe não podemos voltar a publicar contos por aqui?!

Como sempre, é um ambiente democrático que permite que vocês, infernautas, possam sugerir obras a serem analisas na coluna. E aproveitem também para apresentar sugestões para temas a serem dedicados às quartas e sábados, dois dias que ainda poderiam trazer especiais – domingo, é a tradicional enxurrada de críticas, como vocês bem sabem.

Então, já sabem o que acompanhar na programação do site Boca do Inferno, além das notícias e vídeos do canal. Contamos com a visita e sugestões de vocês!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

3 thoughts on “LiteraTERROR – Quadrinhos, Literatura e terror no mesmo lugar

  • 06/10/2022 em 17:00
    Permalink

    Muito legal! Se abrirem espaço para escritores independentes, tenho contos bem macabros para postarem 😁. Sugestão: um dia para falarem de música, seja trilha sonoras ou músicas que flertam com horror (Misfits, King Diamond, Iron Maiden)

    Resposta
    • Avatar photo
      07/10/2022 em 09:14
      Permalink

      Temos uma sessão de música no site, Maycon, ali na aba de críticas. Infelizmente o Juliano, que era quem cuidava dessa parte, não está mais no site ):

      Resposta
      • 07/10/2022 em 21:37
        Permalink

        Eu tenho um vasto conhecimento sobre músicas de horror; bandas de vários gêneros que só falam sobre o assunto, músicas isoladas de bandas que não falam só de horror mas que tocam uma ou outra música sobre o assunto, trilhas sonoras, e sou amigo de muita gente de bandas atuais, bandas como Sodomizer, Cemitério, só pra citar algumas que falam sobre o tema. Conheço muito som obscuro, de bandas antigas e atuais, dos mais variados gêneros (Rock, Metal, Eletrônico, Gótico, Música Clássica), principalmente o tipo de banda que já foi postado aqui, pois dei uma conferida e tem bastante banda dentro do Metal que conheço, principalmente do Metal Extremo. Estou aqui me oferecendo pra cuidar desse quadro – não custa tentar, já que adoro indicar músicas nas minhas redes sociais, hehe. Qualquer coisa só entrar em contato, eu iria adorar. 😁

        Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *