Entidade assombra garotinha em Boogeyman: Seu Medo é Real, inspirado em Stephen King

5
(1)

Mais uma adaptação de Stephen King chegará aos cinemas este ano. Além da série sobre Pennywise e a releitura de Salem’s Lot, os fãs do maior escritor de horror terão a oportunidade de conferir The Boogeyman, ou no Brasil como Boogeyman: Seu Medo é Real, longa adaptado da história “O Fantasma“, presente na antologia Sombras da Noite, que já inspirou franquias como Colheita Maldita (“As Crianças do Milharal”), Mangler (“A Máquina de Passar Roupa”) e Às Vezes Eles Voltam (idem), além de A Criatura do Cemitério (“Turno do Cemitério”), Comboio do Terror e Trucks (“Caminhões”), Olhos de Gato (“Ex-Fumantes Ltda.” e “O Ressalto”), O Passageiro do Futuro (“O Homem do Cortador de Grama”)… “Espuma Noturna” e “Campo de Batalha” também tiveram adaptações em séries como Creepshow e Pesadelos e Paisagens Noturnas.

Com direção de Rob Savage (do terror Host), The Boogeyman teria lançamento direto para o streaming através da plataforma Hulu, porém uma exibição teste agradou demasiadamente o público presente ao ponto do próprio enxergar um potencial para a tela grande. Trata-se do clássico medo infantil do Bicho-Papão, com os toques macabros de Stephen King e dos roteiristas Scott Beck (Um Lugar Silencioso) e Mark Heyman (Cisne Negro).

Com estreia prevista para 2 de junho, o enredo traz a estudante de ensino médio Sadie Harper e sua irmã mais nova, Sawyer, ainda abaladas pela morte recente da mãe e sem receberem o devido apoio de seu pai, Will, um terapeuta que está lidando com sua própria dor. Quando um paciente desesperado aparece inesperadamente em sua casa em busca de ajuda, ele deixa para trás uma terrível entidade sobrenatural que persegue famílias e se alimenta do sofrimento de suas vítimas.

Contando no elenco com Sophie Thatcher (“Yellowjackets”), Chris Messina (“Birds of Prey”), Vivien Lyra Blair (“Obi-Wan Kenobi”), Marin Ireland (“The Umbrella Academy”), Madison Hu (“Bizaardvark”), LisaGay Hamilton (“Vice”), e David Dastmalchian (“Dune”), confira o trailer:

 

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *