Horror Expo 2023: Confira as atrações confirmadas até o momento

4.9
(11)

A Horror Expo estará de volta ao seu formato presencial em 2023. Já tivemos uma mini versão do evento no festival Summer Breeze, que aconteceu em abril e, em novembro, teremos a versão completa.

Como o nome já diz, o evento é voltado para os fãs do horror, abrangendo todas as suas formas: jogos, música, literatura, quadrinhos, maquiagem, cinema e tv. Estarão presentes artesãos e autores apresentando suas obras pertinentes ao gênero, lojas, cosplayers e também contará com experiências imersivas, com áreas de labirinto e escape games.

Diversas atrações já foram confirmadas pela organização, vamos a elas:

Diretores, autores, roteiristas, artistas e personalidades do gênero:

Chris McKinnel, neto de Lorraine e Ed Warren, estará presente nos dois dias de evento, abordando o legado de seus avós e seus mistérios.

Miko Hughes, ator de Cemitério Maldito e Três é Demais e trabalhando atualmente como diretor e roteirista, estará presente nos dois dias de evento participando de painéis e sessões de meet & greet.

Lord A, autor, DJ e fundador da Rede Vampyrica. Possui mais de 10 livros publicados no Brasil, apresenta o podcast Vox Vampyrica e é editor-chefe do portal Rede Vamp. Celebrando 25 anos de carreira, fará uma palestra sobre vampirismo ao longo dos séculos: da literatura ao cinema atual.

Liz Vamp, aclamada cineasta, atriz e escritora, é uma das maiores referências do horror no Brasil e no mundo. Criadora da campanha Dia dos Vampiros, que incentiva a doação de sangue, a diversidade artística e luta contra preconceitos e discriminações. A campanha é celebrada em várias cidades e bateu recorde em doações voluntárias de sangue do maior hemocentro da América Latina. Na Horror Expo, Liz ministrará uma sessão especial no Horror Talks.

Atrações musicais:

Tim Ripper Owens – Ex-vocalista do Judas Priest, Iced Earth, Yngwie Malmsteeen e outros fará show completo na Horror Expo Brasil dia 4 de novembro. Além do show, o músico fará sessões de meet & greet e um painel exclusivo para os fãs.

Zumbis do Espaço – Banda pioneira do horror punk no Brasil, com letras que exploram o universo das histórias de terror e ficção. Fará um show especial no dia 4 de novembro.

Alchemia – Banda brasileira de Horror Metal, mescla elementos de música sinfônica com trilhas sonoras de horror e vertentes do heavy metal. Fará show no dia 4 de novembro.

Torture Squad – A aclamada banda de metal extremo, com quase três décadas de estrada e diversas apresentações nos mais importantes festivais de metal do mundo, fará um show divulgando seu novo álbum, Devilish, no dia 5 de novembro.

Electric Funeral – Maior banda de tributo ao Black Sabbath do Brasil comemora 35 anos na Horror Expo, fazendo um show no dia 5 de novembro.

Influenciadores convidados:

Getro Guimarães, influenciador que é uma das maiores referências quando o assunto é terror e horror, participará do Horror Talks com o tema: O Cinema Perturbador – New French Extremity no dia 4 de novembro.

Daniel Pires, O Lenda, um dos maiores influenciadores de terror e horror do Brasil, terá um estande exclusivo no evento e contará as lendas mais assustadoras para seus seguidores.

Canal Assombrado, um dos maiores canais de terror do youtube no Brasil, terá um estande exclusivo onde os fãs poderão encontrar camisetas, bonés, livro do canal entre outros. Os apresentadores Ana e Mateus estarão presentes para fotos e autógrafos.

Muita Brisa, canal que publica curiosidades misteriosas e assustadoras sob o comando de Anita Borges e Fabio Jacques, farão uma palestra e cobertura especial do evento.

Vicky Vanilla, ocultista e teólogo, fará uma palestra sobre “O ocultismo no mundo pop: filmes de terror” no dia 4 de novembro.

Espaços Temáticos:

Espaço O Exorcista – Contará com cenografia especial, bonecas da personagem Regan em tamanho real e muito mais.

Espaço Resident Evil – Espaço temático que celebra uma das franquias mais importantes dos Games de terror.

Universal Pictures – O estúdio preparou uma experiência assustadora e inesquecível para o evento, ainda sem mais detalhes de qual franquia de filmes será representada.

Outros espaços temáticos e convidados devem ser anunciados nos próximos dias.

A Horror Expo 2023 acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro de 2023 no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. Os ingressos estão à venda no site.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Louise Minski

Um experimento de Schrödinger entediado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *