Russell Crowe quer uma trilogia de O Exorcista do Papa

5
(2)

Mesmo não sendo apontado como destaque de 2023, O Exorcista do Papa ainda se mantém como uma das produções mais bem avaliadas pelo público no Rotten Tomatoes – impressionantes 81% de aprovação. Assim, o horror inspirado na história real do Padre Gabriele Amorth, estrelado por Russell Crowe, tem grandes chances de se transformar em uma trilogia. Será que o Cinema precisa de mais filmes de exorcismo, depois do fiasco que foi O Exorcista: O Devoto?

Para Crowe, sim. Em entrevista recente, o ator revelou que O Exorcista do Papa pode ser o capítulo inicial de uma trilogia: “Os produtores originalmente deram o pontapé inicial do estúdio não apenas para uma sequência, mas para duas“. Ele ainda explicou que a necessária pausa nas produções se deve à mudança de comando dos estúdios envolvidos – o longa teve distribuição da Columbia Pictures e Screen Gems.

“Nós configuramos esse personagem para que você pudesse vê-lo em muitas circunstâncias diferentes. E lembre-se, o homem em quem se baseia, Gabriele Amorth, escreveu 12 livros. Portanto, temos material de origem mais que suficiente para fazer mais um ou dois desses filmes.”, acrescenta o ator.

Padre Gabriele Amorth, o exorcista do Vaticano da vida real retratado por Crowe, é uma figura envolta em mistério e intriga. Com mais de 100 mil exorcismos em seu nome, a vida e a obra de Amorth oferecem um poço profundo de histórias prontas para adaptação cinematográfica. Seus relatos detalhados de batalhas contra demônios, documentados em dois best-sellers internacionais e escritos adicionais, fornecem o pano de fundo para a narrativa sobrenatural do filme. Essa base não apenas acrescenta credibilidade à história, mas também abre inúmeras possibilidades para episódios futuros.

Com direção de Julius Avery, e contando no elenco com Crowe, além de Alex Essoe, Daniel Zovatto e Franco Nero, O Exorcista do Papa pode não ter inventado a roda, mas apresentou um bom enredo de possessão, com bons efeitos especiais. Você viu o filme? O que achou?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *