Todo Mundo em Pânico 5 (2013)

Todo Mundo em Pânico 5 (2013)

Todo Mundo em Pânico 5
Original:Scary MoVie
Ano:2013•País:EUA
Direção:Malcolm D. Lee
Roteiro:David Zucker, Pat Proft
Produção:Phil Dornfeld, David Zucker
Elenco:Ashley Tisdale, Simon Rex, Charlie Sheen, Erica Ash, Katt Williams, Terry Crews, Gracie Whitton, Lidia Porto, Darrell Hammond, Tyler Posey, Ava Kolker, Lindsay Lohan, Snoop Dogg, Molly Shannon, Jerry O'Connell

A franquia Todo Mundo em Pânico, criada para parodiar principalmente os filmes de horror, foi iniciada em 2000 e teve sequências em 2001, 2003 e 2006, todas lançadas nos cinemas daqui. Depois de sete anos, os produtores decidiram retomar a série e veio então a parte 5, que entrou em cartaz em 28/06/13.

Dessa vez o alvo escolhido inclui filmes como Planeta dos Macacos: A Origem, a franquia Atividade Paranormal, Mama, A Morte do Demônio, Cisne Negro e outros. A história é extremamente banal, não tem a menor importância e não faz sentido, pois a proposta mesmo é intencionalmente, através de puro besteirol, tirar um sarro de outros filmes.

Todo Mundo em Pânico 5 (2013) (2)

Só que, se em alguns dos filmes anteriores e em alguns poucos momentos, até existiram cenas de razoável diversão, nesse episódio 5 a coisa não funciona em nenhum momento, mesmo com um esforço imenso em tentar rir de alguma situação. Ou seja, a franquia deveria acabar definitivamente, pois esse filme 5 é tão patético que nem deveria ter sido produzido.

Totalmente dispensável, não vale nem ver em DVD alternativo.

Curiosidades

Anna Faris não retornou para a franquia pelo período de gravidez. Já os demais atores recorrentes – Regina Hall, Kevin Hart e Anthony Anderson – receberam ofertas para papéis no quinto filme, mas optaram por não participar.

David Zucker foi contratado para refilmar e acrescentar algumas cenas. Segundo a atriz Ashley Tisdale, tais cenas tomaram 60% do material final. O diretor Malcolm D. Lee não participou da edição do filme por estar ocupado com seu novo trabalho, “The Best Man Holiday“. Ele não quis participar da première em Los Angeles.

– Tanto David Zucker quanto o mixador de som Chris Durfy tiveram uma rápida aparição na cena que tira sarro de Cisne Negro.

Marlon Wayans, o criador da franquia e responsável por Todo Mundo em Pânico, disse que o estúdio entrou em contato para que ele e os irmãos retornassem à série, mas eles não quiseram. Em contrapartida, ele criou sua própria franquia que tira sarro de filmes de terror, Inatividade Paranormal, que já tem uma continuação prevista para 2014.

Todo Mundo em Pânico 5 (2013) (5)

– Em entrevista, David Zucker disse que o longa atrasou três anos porque o estúdio estava tentando convencê-lo a dirigir o quinto filme. Finalmente, entraram num acordo e Zucker assumiu o roteiro e refilmagem de algumas cenas. Antes de aceitar escrever o roteiro, a história passou nas mãos de Stephen Leff, John Aboud e Michael Colton.

– A ideia original era satirizar o filme Pânico 4, mas como a continuação de Wes Craven não teve o resultado esperado nas bilheterias o conceito foi abandonado.

– Uma sátira ao Jogos Vorazes ficou entre as cenas deletadas que poderão ser vistas no DVD/Blu-Ray.

A Morte do Demônio foi satirizado a partir do trailer apenas, porque não houve tempo do lançamento nos cinemas permitir a criação da cena.

Todo Mundo em Pânico 5 custou $20 milhões e arrecadou $31 nos cinemas americanos.

(Visited 676 times, 1 visits today)
Juvenatrix

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

7 comentários em “Todo Mundo em Pânico 5 (2013)

  • 04/07/2013 em 10:54
    Permalink

    não vi no cinema e nem pretendo ver de graça. acho que será perda de tempo baixar esse filme na internet

    Resposta
  • 04/07/2013 em 07:43
    Permalink

    Eu gostei apenas das zoações ao filme mama e a morte do demônio, que de certa forma tornam o original uma comédia para quem for assistir.

    Resposta
  • 02/07/2013 em 22:23
    Permalink

    É ruinzinho e sem graça, totalmente dispensável.

    Resposta
  • 02/07/2013 em 22:05
    Permalink

    Acho que ficou ruim por causa da falta de vontade dos envolvidos de fazer algo bom.Só vou conferir porque sou fã dos outros, mas eu preferia mesmo a Anna Faris no lugar da Ashley.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *