Bruxas, mitos e origens: conheça a coleção MAGICAE da DarkSide Books

5
(2)

Bruxas sempre foram um tema de fascínio, curiosidade e, muitas vezes, ignorância. Motivo de medo e reverência, segredos e independência.  Na Idade Média, mulheres foram caçadas e acusadas de bruxaria simplesmente por não concordarem com algumas atitudes da igreja, por agirem diferente, não serem submissas, por serem solteiras, até mesmo pela cor de cabelo. Julgadas a cada movimento, mesmo em tempos modernos.

Diversas lendas acerca de feitiços e bruxarias são contadas até hoje, inúmeras representações são feitas para o cinema, TV e literatura, mas o que de fato se sabe sobre isso? O que é lenda e o que é verdade?

Pensando nisso, a editora DarkSide Books lança a coleção Magicae, dedicada inteiramente às bruxas e aos mistérios que as permeiam.

Magicae é composta, até o momento, por cinco livros:

Bruxas Literárias:
Abrange trinta importantes e revolucionárias autoras do mundo da literatura, tanto nacionais quanto internacionais, como uma forma de celebração e agradecimento a essas poderosas mulheres. Encontraremos nomes como Clarice Lispector, Lygia Fagundes Telles, Mary Shelley, Agatha Christie e outras damas literárias que possuem magia a cada palavra escrita, nos encantando até hoje.

Bruxa Natural:
Escrito pela autora Arin Murphy-Hiscock, temos aqui um livro sobre a ancestralidade dos poderes e conexão com a espiritualidade, relembrando que tudo provém da natureza, e para ela tudo voltará, por isso é importante honrá-la e tirar o melhor do que a poderosa Mãe Terra tem a nos oferecer.  Ervas, óleos, flores, plantas, o contato com elementos e energias naturais tem poder de cura. Bruxa Natural é o livro ideal tanto para quem quer aprender como quanto para quem quer se aprofundar no assunto.

O Livro Mágico para Jovens Bruxas:
Iniciantes, esse livro é para vocês! Se quer conhecer mais sobre esse mundo místico, não importa em qual momento da vida esteja, prepare-se para despertar sua magia com essa leitura.

Grimório das Bruxas:
O mais completo e importante livro do coven. Essa preciosidade chega em duas belíssimas edições: Moon Edition e Witchcraft Edition. Escolha sua favorita, acomode-se, e prepare-se para aprender toda a origem, crença, mitos e histórias sobre bruxaria.

A coleção será lançada dia 08/04 e está em pré-venda na loja online da DarkSide Books.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Louise Minski

Um experimento de Schrödinger entediado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *