Novo trailer de Castle Rock já traz a atmosfera de Stephen King

0
(0)

Se você é fã de Stephen King, o dia 25 de julho deve ser marcado em sua agenda com grande destaque. É a data de estreia dos três primeiros episódios da série antológica Castle Rock – em um total de 10. Mas, o que essa série tem de especial para você considerá-la tão importante? Seria mais uma adaptação do grande autor da literatura de horror contemporânea?

De acordo com o Hulu e a Bad Robot, trata-se de “uma série de horror psicológico ambientada no universo de Stephen King. Castle Rock combina escala mitológica com personagens íntimos dos mais amados trabalhos de King, tecendo uma saga épica de escuridão e luz, passando-se em alguns quilômetros quadrados de uma floresta do Maine. A cidade fictícia de Castle Rock serviu de palco para a literatura do autor: Cujo, A Metade Negra, A Coisa, Trocas Macabras, assim como histórias curtas como O Corpo e Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank com muitas referências. Castle Rock é um thriller de suspense, uma reimaginação inédita que explora os temas e mundos de King, enquanto relembra suas histórias mais icônicas e amadas.

No teaser que divulgamos semana passada, há menção a personagens e referências diversas: A Coisa, Eclipse Total, Trocas Macabras, A Hora do Vampiro, Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank, O Apanhador de Sonhos, Sombras da Noite, À Espera de um Milagre, Misery, Corações na Atlântida, O Iluminado, A Máquina de Passar Roupa, Depois da Meia-Noite, Quatro Estações, Pesadelos e Paisagens Noturnas e O Piloto da Noite.

Para aumentar ainda mais a expectativa, foi divulgado o trailer oficial dessa produção, que tem o toque de J.J. Abrams, e um elenco composto de nomes como Sissy Spacek (Carrie), Bill Skarsgard (It – A Coisa), Andre Holland (Moonlight), Melanie Lynskey, Jane Levy (Homem nas Trevas), Scott Glenn (Demolidor), e Chosen Jacobs (It – A Coisa). Confira o novo vídeo, intitulado “This place” e veja se já consegue alguma conexão stephenkingiana!

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *