Pesquisadores dizem ter encontrado a Tumba de Drácula!

O site Roadtrippers informou que a estudante Erika Stella, finalizando seus estudos em Santa Maria la Nova Church, está realmente convencida que encontrou a tumba de ninguém menos que o Príncipe Vlad Tepes III, que serviu de inspiração para Bram Stoker escrever Drácula.

Tumba de Drácula

De acordo com a História, as crueldades de Tepes foram bem documentadas, exceto a sua morte. Alguns dizem que ele morreu em batalha, enquanto outros que terminou seus dias numa prisão. Há os estudiosos que acreditam que ele teria sido resgatado pela filha, que vivia em Nápoles, e lá encontrado seu descanso final.

dracula (2)

Os pesquisadores notaram que a tal tumba é coberta por símbolos da Transilvânia, confirmando o que informou Raffaello Glinni, formado em história medieval. “Quando você observa as esculturas em baixo-relevo, o simbolismo é óbvio.“, ele disse, “O dragão significa Drácula e as duas esfinges opostas representam a cidade de Thebes, também conhecida como Tepes. E nesses símbolos, o próprio nome do Conde Drácula Tepes está escrito.

dracula (3)

Agora os pesquisadores querem permissão das autoridades para abrir a tumba e verificar seu conteúdo. E vocês? O que acham? A sepultura deve ser aberta? Ou corre o risco de descobrirem que os escritos de Bram Stoker tinham fundamento?

(Fonte: Bloody Disgusting)

(Visited 26 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

5 comentários em “Pesquisadores dizem ter encontrado a Tumba de Drácula!

  • 16/06/2014 em 12:54
    Permalink

    Como assim??, pelo oque sei a tumba de Vlad está na cidade de Snagov na Romênia, existem fotos da tumba, varios sites de turismo ate ja visitaram.. :s

    Resposta
  • 15/06/2014 em 21:13
    Permalink

    Engraçado no ano do filme Drácula com o Lugosi, Dizem que tumba de Vlad foi aberta e encontraram ossos de cachorro dentro, esses fato ate o filme Principe das Trevas, A verdadeira história de Drácula afirma no final, outras fontes afirmam que a tumba foi aberta e estava vazia…..e agora encontraram uma segunda tumba? kkkkkk

    Resposta
  • 14/06/2014 em 21:48
    Permalink

    Por até abri, mas só se estiver batendo sol lá.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien