Vampiros da Meia-Noite

0
(0)

Conclusão

Com estes três filmes, especialmente os dois primeiros, Tod Browning deu enorme contribuição para o mundo do cinema de horror. No final da década de 50, este mito ganhou uma nova face, com as produções coloridas da Hammer Films inglesa, que reinventaram o ícone, com mais sangue e erotismo. Mesmo assim, resgatando muito destes grandes clássicos do início do cinema, que criaram a figura do vampiro como o vemos hoje.

Londres Depois da Meia-Noite (a versão com fotografias) e A Marca do Vampiro estão disponíveis na íntegra no Youtube, e aconselho a quem estiver com o inglês afiado que assistam ambos, para conhecer mais a história. Já Drácula está disponível numa ótima edição em DVD, com muitos extras informativos.

https://www.youtube.com/watch?v=lSvhDCWD5ZI
https://www.youtube.com/watch?v=ugkAvEa_dso
https://www.youtube.com/watch?v=YrS7NlUWDcg
https://www.youtube.com/watch?v=A9adKQP5njE
https://www.youtube.com/watch?v=0WskddNu2oI

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Matheus Ferraz

Mineiro, autor publicado e mestre em Biografia pela University of Buckingham

6 thoughts on “Vampiros da Meia-Noite

  • 14/05/2016 em 13:41
    Permalink

    Excelente artigo, muito obrigado por compartilhar esse conteúdo de valor. Adicionei seu site aos favoritos para voltar mais vezes

    Resposta
  • 01/08/2015 em 20:07
    Permalink

    “A marca do vampiro” é muito bom, um dos filmes com melhor atmosfera que já assisti. Drácula e Londres depois da meia noite também são ótimos. Tod Browning era um gênio. Gostaria de assistir “The thirteenth chair”, pois é o primeiro filme dele com o Bela Lugosi. Mas infelizmente parece estar perdido :\

    Resposta
  • 29/08/2014 em 15:35
    Permalink

    Excelente post!Com toda essa onda vampírica de hoje,muitos nem sabem a respeito desses tesouros do cinema,relíquias de uma época áurea em que a arte como um todo era realmente valorizada!

    Resposta
  • 28/08/2014 em 21:47
    Permalink

    Não tinha visto esse segundo artigo sobre London, uma pena. Pelo visual maquiagem do Chaney , o original a despeito de vampiro falso deve ter sido incrível, Cat and the canary por exemplo tem esse final scooby doo e é excelente.

    Uma grande perda tantos filmes de terror antigos terem sido perdidos, como duas versões de The Gorilla de 1927 e 1930,The Cat Creeps e sua versão espanhola que nem a feita com Dracula, os dois primeiros filmes da trilogia The Golem, e vários filmes de horror do diretor de Nosferatu, como Head of Janus e Satanas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *