Transilvânia abriga parque de diversões subterrâneo

0
(0)

Salina TurdaSalina Turda era uma mina de sal localizada na Transilvânia, Romênia, existente desde 1075. A mina foi utilizada por vários séculos, até 1932, quando passou a ser usada para estocar queijo. Em 1992, porém, o local se transformou em atração turística e hoje abriga um parque de diversões subterrâneo – uma área de lazer que seria perfeita para o mais conhecido romeno: o Conde Drácula.

A mina convertida conta com minigolfe, boliche, roda gigante e carrossel, além de um lago em que os visitantes podem passear em barcos a remo. Para alcançar o parque, os turistas devem utilizar um elevador construído em aberturas verticais construídas há centenas de anos para transportar mineradores, descendo por 120 metros. No caminho é possível admirar a beleza da mina: a textura marmorizada das paredes da caverna, a iluminação e o desenho futurístico criam um efeito impressionante.

O local abriga ainda o Salina Turda Spa, localizado dentro da antiga mina devido à incrível qualidade do ar que resulta em benefícios para a saúde. A caverna tem uma temperatura constante de 12°C e umidade de 80%, e seu ar é considerado um dos mais limpos do planeta devido aos minerais que mantêm o local livre de bactérias e alérgenos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *