Artigos, Podcast

Ouija Podcast 2016 #02 – Bonecos do Mal

A equipe do Ouija se reuniu para discutir os bonecos mais malvados do cinema

Bonecos do Mal Podcast

Clarinha queria aquela boneca mais do que tudo! Naquela tarde de domingo, com o rosto colado na vitrine da loja de brinquedos, ela só conseguia pensar no quanto iria se divertir com aquela boneca. Sua mãe a observava ali perto, enquanto fingia ouvir a conversa da vizinha que não via há muito tempo. A única coisa que passava por sua cabeça era: “Eu daria tudo pra poder comprar essa boneca pra Clarinha”. Naquela noite, a mãe de Clarinha não conseguiu dormir. No dia seguinte, bem cedo, saiu pra retirar o lixo e se surpreendeu ao ver o embrulho colorido jogado ao pé da árvore morta em frente à casa de três cômodos onde criava Clarinha e seus dois meninos. Parecia um milagre! Clarinha pulou de alegria e naquele domingo, passou o dia todo na companhia de sua nova amiga. As crianças já estavam dormindo e a mãe de Clarinha estava cochilando em frente à TV quando acordou assustada com os meninos gritando. Mal teve tempo de se levantar assustada e Clarinha apareceu na sala, com a boneca em uma mão e a faca ensanguentada na outra. Clarinha atingiu sua mãe três vezes com a faca antes que ela tivesse tempo de entender o que estava acontecendo. Sua mãe caiu de joelhos e tombou em frente à TV. Clarinha sorriu e perguntou para a sua nova amiga “E agora? O que vamos fazer?“ A boneca virou sua cabeça de plástico, e disse por entre seus dentes sempre sorridentes: “Agora, vamos ouvir o Ouija!”.

Aproveitando a estreia de Boneco do Mal (The Boy) no próximo dia 18/02 a equipe do Ouija se reuniu para discutir os bonecos mais malvados do cinema. Por que temos tanto medo de bonecos? O que faz com que pensemos que nossos pequenos amigos estão se movendo quando as luzes se apagam? Qual é a ordem correta pra se assistir à série Bonecos do Mal? É verdade que a Xuxa e o Fofão levaram o mal para os lares brasileiros nos anos 80 com seus bonecos assassinos? Vista seu macacão listrado de carinha legal e descubra ouvindo este novo episódio do Ouija, o podcast do Boca do Inferno!

Links discutidos neste podcast:
Raggedy Ann – A Annabelle original (em inglês)
A história da Annabelle original
O boneco Robert original
A verdadeira história sobre a “adaga” do Fofão
A boneca Xuxa de Sorocaba (ignore o título do site!)

Ouija Podcast 2016 #02 – Bonecos do Mal
Apresentação: Rodrigo Ramos
Equipe: Filipe Falcão, Gabriel Paixão, Ivo Costa, Luana Damião, Marcos Brolia e Rodrigo Ramos
Edição: Rodrigo Ramos
Trilha Sonora:
Metallica – Master of Puppets (Elektra, 1986)
Aerosmith – Toys in The Attic (Columbia, 1975)

Acompanhe nosso podcast e não perca nenhum episódio!
Feed iTunes Soundcloud Facebook

Mande seus comentários, dúvidas, críticas e sugestões para: [email protected]
E não esqueça de recomendar nosso podcast no iTunes e compartilhe-nos nas redes sociais.

Ajude a espalhar a palavra!
Clique abaixo e ouça agora:


powered by podcast garden

Leia também:

Rodrigo Ramos

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: [email protected]

10 Comentários

  1. Gabryel Ibaldi

    Muito Bom a Weeb Desse Site Gostei Muito Recomendo!

    • Rodrigo Ramos Rodrigo Ramos

      Valeu Gabryel!

  2. Luiz Henrique

    Adorei o Podcast! Era fã de Puppet Master mas não fazia ideia que tinha tanto filme além dos 5 lançados no Brasil! E toda a dinâmica de porque e como o elemento “boneco” pode causar terror foi bem construída! E o podcast sobre “O que é terror” ficou sensacional! Parabéns e continuem com o bom trabalho!

    • Rodrigo Ramos Rodrigo Ramos

      Obrigado Luiz!

      Que bom que gostou!

      Volte sempre… ficaremos esperando…

  3. Damon Jhosep

    tento lembrar de um filme que vi criança lembro do final uma palhaço bobo balançando e rindo dentro de uma loja deveria ser de brinquedo so sei q era o palhaço gostaria de saber que filme seria

  4. Lucas

    Olha eu vou descordar de vocês em relação ao ” O filho de Chucky ” pois eu odeio e considero o pior da franquia , e ” A noiva de Chucky ” é o segundo pior . Gosto dos 3 primeiros e o último ficou muito bom , e ” Annabelle ” propaganda enganosa , decepção total .
    Agora ” Dolls ” e o primeiro ” Demonic Toys ” são meus favoritos , mais gosto também do primeiro ” Puppet Master ” .
    Eu prestei atenção em todos os filmes que disseram e percebi que esqueceram de citar 2 filmes , que são : ” Pinóquio – O Perverso ” de 1996 e o ” Natal Sangrento 5 – O Horror na Loja de Brinquedos ” de 1991 que tenho ambos o VHS .

    • Cheguei a listar o Pinóquio, mas tirei da pauta por abordar apenas bonecos de brinquedo e não marionetes e bonecos de ventríloquo… Aí esse do Natal Sangrento eu não vi mesmo… Desconhecia até então… Vou dar uma olhada!

      Obrigado por ouvir e participar!

      Se acompanha a gente através do iTunes, não esquece de deixar sua opinião e nos recomendar por lá!

      Abraço!

    • Vou te deixar com essa imagem! 😀

  5. Pessoal, pode ouvir sem medo de spoiler! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *