Poderes paranormais, universos paralelos e teorias da conspiração em MYSTERY AND SCIENCE II

0
(0)

Produções da Argentina, Espanha, Dinamarca, Turquia, Canadá, EUA e Brasil compõem a sessão MYSTERY AND SCIENCE II, pelo Festival Boca do Inferno 7.

Enredos que envolvem loops temporais, realidades alternativas, teorias de conspiração, poderes paranormais e universos pós-apocalípticos. Vale a pena acessar a plataforma Cinebrac para assistir a esses e muitos outros curtas e filmes até dia 30/11.

Saiba mais sobre elas:

Você nunca vai voltar (No podrás volver nunca), Espanha, 14 minutos. Ficção Científica. Mistério
Direção: Mónica Mateo
Sinopse: Ana e David se despedem como qualquer outro dia. A jovem tem planos, mas não vai se atrasar. No entanto, algo extraordinário acontece; algo que altera sua realidade e muda tudo completamente.

Paracusia, Dinamarca, 10 minutos. Ficção Científica. Pós-Apocalíptico, Mistério
Direção: Martin K Hansen
Sinopse: Em um futuro não tão distante, em um mundo atingido por uma catástrofe desconhecida, mas devastadora, encontramos um homem. Um homem tão desesperado para encontrar outra relação humana que sua mente está começando a pregar peças nele. Ele encontrará o contato de que precisa para sobreviver, embora não seja capaz de separar a fantasia da realidade? Se não, vale a pena viver uma vida?

Avistamento 1978 (Avistament 1978), Espanha, 9 minutos. Horror, Mistério, Ficção Científica
Direção: Guillem Miró
Sinopse: Um marroquino confinado em Barcelona apazigua sua nostalgia visitando sua cidade natal com GoogleMaps, até descobrir uma série de fenômenos paranormais que vão mudar sua vida.

VERA – Uma brasileira do futuro contra os fantasmas do passado, Brasil, 15 minutos, FIcção Científica, Thriller
Direção: Guilherme Young
Sinopse: Em um futuro impreciso, dentro de um Brasil distópico, devastado pelas consequências da modernidade, Vera caminha por campos de planície de morros. Ela usa uma máscara de gás para se proteger do ar contagioso e carrega sua arma, que é carregada por um gerador de energia. Vera está em uma jornada de vingança. Ela vai enfrentar os fantasmas de um passado que deixou feridas profundas.

Diamond Queen, Argentina, 9 minutos. Horror
Direção: Adriel Refle
Sinopse: Facundo e Julieta fogem de uma perigosa corporação que faz experimentos em humanos. Ao entrar na floresta, eles encontram uma cabana abandonada onde se refugiam e localizam o ponto de encontro onde serão resgatados. Atingido pelo vírus, Facundo começa a ter alucinações e torna-se uma ameaça para o companheiro e até para ele próprio.

Honra entre Ladrões (Honor Among Thieves). EUA, 10 minutos. Faroeste. Ficção Científica
Direção: Justin Eugene Evans
Sinopse: Quando um caubói criminoso (Jason R. Moore, O Justiceiro da Marvel) retorna ao Novo México após um assalto que deu errado, ele espera as boas-vindas de um herói. Em vez disso, ele descobre que sua tripulação rebelde decidiu que ele não está mais no comando.

Colocando-os na Linha (Lay them Straight), Canadá, 10 minutos. Horror. Vingança. Paranormalidade. Ficção Científica
Direção: Robert Delesky
Sinopse: Uma adolescente lutando contra o transtorno obsessivo-compulsivo sofre bullying na escola todos os dias, até que um evento traumático a convence de que seu transtorno pode ser uma indicação de poderes sobrenaturais.

Pure Energy 2101, Espanha, 10 minutos, Ficção Científica, Pós-Apocalíptico
Direção: Francisco García Mateos
Sinopse: Em 2101, o ar é irrespirável. A poeira tóxica mancha tudo ao nosso redor com ocre. A humanidade sobrevive, mas a um preço que alguns não estão dispostos a pagar.

DeMente, Espanha, 10 minutos. Thriller, Mistério
Direção: Guillermo Cabot Lujan
Sinopse: Rober está convencido de que, com concentração e fé suficientes, é possível mover as coisas sem tocá-las. Julie, incrédula, decide seguir o jogo. Eles focam seus olhos em um telefone celular sobre a mesa. Eles respiram profundamente. A sessão de telecinesia acaba de começar …

Pântano Digital (Dijital Bataklık), Turquia, 3 minutos. Mistério, Drama
Direção: Gökmen Küçüktaşdemir
Sinopse: Ao passar a noite, Gökçe usa o metrô para voltar para casa. No metrô, todo mundo se interessa pelo celular. Enquanto Gökçe lê um livro, as pessoas no metrô aos poucos começam a desaparecer. Ela então tenta entender o motivo disso.

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL BOCA DO INFERNO VII
DIA 15 AO DIA 20: AnimonstrosFantásticoHorror IMistério e Suspense I e Monstruário I e Quarentena
DIA 21 AO DIA 25: FantasmagoriaHorror IIHumortuariumMistério e Suspense IIMystery and Science I
DIA 26 AO DIA 30: Horror III, Mistério e Suspense III, Mystery and Science II, Monstruário II e Santânico Pandemonium

SERVIÇO:
Festival Boca do Inferno 7 (FBI VII)
Onde: Cinebrac (cinebrac.com.br)
Quando: entre os dias 15 e 30 de novembro
Valor: gratuito durante o período do evento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *