Artigos, Cinema

O que esperar de Olhos Famintos 3?

O Boca do Inferno reuniu todas as informações disponíveis sobre o filme para tentar desvendar os mistérios que cercam Jeepers Creepers 3: Cathedral.

Olhos Famintos 2 (2003) (6)

Até o Creeper já perdeu a paciência com essa demora toda!

Apesar de todas as dificuldades envolvendo a produção da aguardada continuação de Olhos Famintos (Jeepers Creepers), que vem sendo desenvolvida há mais de dez anos, os fãs agora já podem enxergar uma luz no fim do túnel. E esta luz não é o farol do furgão de placa “beatngu”.

Pouco se sabe sobre o plot de Olhos Famintos 3, que pode ser encontrado no IMDB com o subtítulo Cathedral, além de que o filme irá explorar as origens da criatura que se alimenta de humanos a cada 23 anos. Segundo o diretor Victor Salva, o filme “vai mostrar os eventos no último dia de frenesi alimentar de 23 dias do Creeper”.

Mas o que podemos esperar deste filme? Com o pouco que sabemos hoje, o Boca do Inferno irá se render à tendência da internet e especular um pouco sobre a franquia criada por Victor Salva.

Sinopse

A sinopse oficial divulgada recentemente para o filme possui boa parte das declarações dadas por Salva em entrevistas e sugere uma conclusão para a trilogia:

“Uma criatura diabólica surge a cada 23 anos para atacar e se alimentar de humanos durante 23 dias. O Sargento Davis Tubbs está esperando por anos para se vingar, e montou uma força-tarefa para destruir o monstro assustador de uma vez por todas. Porém, a criatura retorna preparada para uma batalha sangrenta enquanto seus inimigos chegam cada vez mais perto de descobrir o segredo de suas obscuras origens.”

jeepers-creepers-3-cathedral-poster

Cathedral

Como foi visto na primeira parte de Olhos Famintos, a criatura se esconde no subsolo de uma igreja abandonada. Apesar de não podemos considerar a igreja vista no filme original, como sendo uma catedral, é impossível não relacionar o subtítulo desta terceira parte com a terrível habitação do monstro no primeiro filme. A imensa quantidade de corpos presentes no subsolo daquela igreja dá a entender que o monstro está escondido por lá a mais do que 23 anos e que ele já se escondeu por lá durante o período em que se alimenta antes. É bem provável que o subtítulo do filme se refira às origens descritas na sinopse dada por Salva.

Equipe de filmagem de Olhos Famintos na famosa igreja onde a criatura se esconde.

Equipe de filmagem de Olhos Famintos na famosa igreja onde a criatura se esconde.

Olhos Famintos 2

Apesar de alguns bons momentos e do ótimo gancho deixado pelo segundo capítulo da trilogia Olhos Famintos, Victor Salva já declarou que “Cathedral” irá desconsiderar os acontecimentos do segundo filme. Olhos Famintos 2 se passa apenas alguns dias após o original e termina com a criatura preza na fazenda dos Taggart enquanto Jack (Ray Wise) o vigia de perto, aguardando sua vingança. Se o segundo filme será descartado, podemos supor que a vigília de Jack não deu muito certo, mas provavelmente não veremos o desfecho da peleja entre o herói e o monstro.

Parece que o "morcego do inferno" voou.

Parece que o “morcego do inferno” voou.

Cronologia

No primeiro filme, Trish e seu irmão mais novo estão viajando durante as férias de verão da faculdade, o que nos leva a crer que a personagem deva ter entre 20 e 25 anos no primeiro filme, o que nos dá algumas pistas sobre como posicionar os filmes em uma linha cronológica compreensível. A atriz, Gina Phillips, na época com 31 anos, irá voltar no mesmo papel, situando Olhos Famintos 3, ao menos, 23 anos depois do primeiro. Com isso, podemos supor que o primeiro e o segundo filme se passam em 2001 e, este terceiro capítulo, em 2024.

Personagens

Algumas declarações da atriz Gina Phillips, e o texto enviado pelo casting do filme para agências de atores podem nos dar algumas pistas sobre os personagens do filme, criando uma estrutura básica da história que podemos ver no filme.

Gina Phillips em Olhos Famintos (2001)

Gina Phillips em Olhos Famintos (2001)

Trish Jenner

Recentemente foi anunciado que Gina Phillips, a única sobrevivente do filme original, pode voltar no papel de Trish Jenner para a continuação. A sinopse descrita por Salva fala de uma “força-tarefa” envolvida na caçada do Creeper. Levando-se em conta todo o histórico da personagem, é possível que ela faça parte desta força-tarefa ou, pelo menos, seja procurada para fornecer informações sobre o seu contato com a criatura ao qual sobreviveu. Não há elenco definido ainda, mas podemos especular que Trish seja uma das personagens principais ao lado do tal “Sargento Tubbs”.

Kenny Brandon

O filho de 18 anos de Gaylen, desapareceu na noite de formatura há 23 anos atrás e agora aparece para ela, assim como o personagem de Darry (Justin Long) no primeiro filme. Kenny está tentando salvar sua mãe e Addison de terem um destino parecido com o seu nas mãos do Creeper.

Gaylen Brandon

Com cerca de 60 anos, Gaylen é uma mãe em busca de vingança. Quando seu filho morto começa a aparecer para ela com avisos sobre a criatura que o matou, Gaylen planeja usar esta informação para destruir a criatura de uma vez por todas.

Kirk Mathers

Beirando os 20 anos, Kirk é o líder de uma gangue de motoqueiros que encontra o caminhão do Creeper no campo. Ele é irmão de Gracie, melhor amiga de Addison, e um rapaz violento, quase sádico. Ele, que gosta de capturar coelhos e mata-los, ironicamente e encontra preso em uma das terríveis armadilhas do Creeper.

Addison Brandon

Uma jovem adolescente que foi enviada para morar com a avó aos treze anos devido a problemas com seu padrasto. Desolada por sua mãe ter preferido seu novo marido à sua própria filha, Addison cresceu forte e revoltada. Vivendo seu primeiro amor, um menino chamado Hooks, Addison é uma menina da cidade que se apaixonou pela vida no campo, principalmente pelos cavalos de sua avó. Porém, sua relação com a estranha avó que fala com o filho morto, não é das melhores.

O que vem por aí?

Levando-se em conta a sinopse e os possíveis personagens, podemos supor que a gangue de jovens de Kirk irá se envolver com o Creeper, trazendo, de alguma forma a jovem Addison para o confronto. Sua avó, munida das informações recebidas através do filho morto, será parte importante na “força-tarefa” montada pelo Sargento Tubbs, juntamente de Trish, uma sobrevivente do último período de caçada do Creeper, quando o caminho de todos se cruzarem de alguma forma.

olhos_famintos_ninho

O Creeper tem um péssimo gosto para papel de parede!

Podemos esperar um épico confronto final na igreja onde o Creeper fez seu ninho? Ou o subtítulo Cathedral se refere a outra coisa? Infelizmente após inúmeros problemas de produção, a data de estreia de Jeepers Creepers 3: Cathedral foi adiada novamente e agora se encontra indefinida, sabendo-se apenas que o filme deve estrear em 2017.

O que esperamos?

Enquanto esperamos, nós do Boca do Inferno damos nosso pitaco sobre o que gostaríamos de ver no filme:

Daniel Rodriguez

“Eu não lembro nada dos filmes, tem mais de dez anos desde a última vez que assisti, então não tenho muito o que dizer.”

Filipe Falcão

“Espero que possa ser algo mais parecido com o primeiro. O segundo é divertido, mas o primeiro tinha um ar bastante macabro. Seria ótimo repetir a experiência.”

Laura Dourado

“Gosto muito dos dois primeiros filmes e o Creeper realmente é um monstro de dar medo, o bicho não para por nada! Espero muito desespero em Olhos Famintos 3, com uma boa explicação dessa história que te faz agradecer que esse monstrão só acorda de 23 em 23 anos. Por favor, seja bem feito!”

Leandro Caraça

“O corpo do gárgula continua inerte. À sua volta surgirá uma igreja gerida por um padre alcoólatra e pedófilo. Sacrifícios de jovens começam.”

Luana Damião

“Depois de 13 anos… O que eu espero? O que tive com os antecessores: um filme que tinha tudo para ser uma merda, mas no final deixa sua madrugada aterrorizante. Por favor, Salva, não nos decepcione com esse lance de origens!”

Rodrigo Ramos

“Adoro filmes de monstros! Quando o primeiro filme saiu, estávamos há um bom tempo sem algo legal do gênero. Agora, tantos anos depois, quando filmes de terror se tornaram novamente apenas violência e assassinos mascarados, precisamos como nunca de um filme destes. Só espero que não seja found footage!”

Samuel Bryan

“Sempre quis entender a mitologia por trás da criatura de Olhos Famintos. Acho fantástico sabermos pouco sobre ele, o que o torna mais aterrorizante ainda, mas realmente gostaria de saber sua origem. Pode ser que seja um tiro no pé, se não nos derem uma boa e convincente história, mas definitivamente é meu desejo para o próximo filme.”

E você, infernauta? O que espera do novo Olhos Famintos? Deixe aqui nos comentários e fique de olho no Boca do Inferno para mais notícias sobre um dos filmes mais aguardados dos últimos anos!

Olhos Famintos 2 (2003) (2)

Nos vemos em breve!

Leia também:

Rodrigo Ramos

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: [email protected]

26 Comentários

  1. Rodrigo Brenno

    Não gostaria que fosse uma trilogia. Jeepers Creepers começou como um filme B e fez sucesso criando uma criatura assustadora, até mesmo lendária. Eu gostaria de ver um filme ambientado na América do séc. XVII/XVIII, com a criatura atormentando os colonos americanos! Ainda tem pano pra muita manga nesses filmes!

  2. Hierofante1970

    Tenho certeza que depois de tantos anos de espera será um excelente filme.

  3. Mar dario

    Espero esse seja o fim de uma trilogia porque nao vou aguentar mais 13 anos pro quarto capitulo

  4. Amanda

    pô, eu adoro o segundo filme (diferente da alguns), não queria que ele fosse desconsiderado. o cara que fica vigiando podia infartar sl e dar ruim de vigiar o bicho… mas enfim.. tomara que seja bom e feche bem a trilogia.

  5. jerry

    eu gostaria de ver seu pontonto fraco sendo descoberto e ele sendo destruido

    • Rodrigo Ramos Rodrigo Ramos

      Seria bem legal! Encerrando a trilogia com chave de ouro. Já que pelo tempo que levaram pra fazer um terceiro filme, não vão fazer outro tão cedo!

  6. eu gosto dos dois filnes , sempre me perguntei o porque de um filme desses tivemos que espera tanto tempo para sai do papel , tomara que seja um ótimo filme e não caia nos clichés das produções atuais , qyeria que fosse na pegada do primeiro filme ! que pra mim não tem o que tira e nem pó ( aquela cena que ele joga o corpo dentro do cano e eles estão passado é FODÁ ) o segundo tem mais ação , mais é legal , vwmos torce para ser um bom filme .

    • Rodrigo Ramos Rodrigo Ramos

      Acho que tem muito a ver com o problema envolvendo o passado do Salva. Agora, em tempos de textão no Facebook, os Estúdios devem pensar mil vezes antes de se envolver com o cara. Alguns anos atrás, menos pessoas se mobilizariam. E mesmo assim o cara penou pra voltar a filmar depois que saiu da cadeia.

  7. Rudá

    Vocês realmente acham que o primeiro filme se passa em 2001. por toda a caracterização, os tipos de veículos usados… sempre achei que o filme era passado no final dos anos 70.

    • Rodrigo Ramos Rodrigo Ramos

      Poxa! Sempre achei que o filme se passasse no ano em que estreou. Agora que tu falou, me bateu uma dúvida. Não me lembro de ter visto celulares no filme, por exemplo.

      • Carlos Dente

        Faz tempo que assisti. Se não me engano, haviam câmeras de vigilância na prisão (o que não era tão comum nos anos ’70). Haveria cobertura de celular no interior americano todo em 2001? As roupas do pessoal da parte 2 são contemporâneas, mas… Fiquei em dúvida, também.

        • Rodrigo Ramos Rodrigo Ramos

          Vou dar uma pesquisada, qualquer coisa eu retifico o texto.

          Valeu! 😉

          • Carlos Dente

            D’nada!

      • Junior

        Tem celular sim amigo, na parte em que o Creeper está atrás deles com o caminhão e o Darry pede para a Trish pegar o celular na mochila

        • Rodrigo Ramos Rodrigo Ramos

          Bem lembrado!!! Então meu texto está certo! 🙂

  8. Bruno Costa

    Tantos anos a espera. A minha curiosidade é como ele vai sair da parede sendo que só existe um corpo do monstro, se é que podemos esperar por alguma outra forma física inesperada surgir. Na minha opinião o monstro vai usar uma tática para de alguma forma conseguir um corpo para que este consiga se reintegrar resta saber como? A igreja deve revelar alguma novidade, mas vale lembrar que no final do filme 1 ele estava em outro lugar. Porque os corvos o seguem?

    • Rodrigo Ramos Rodrigo Ramos

      São perguntas demais e tão poucas respostas! 🙁

      Acho que os corvos o seguem por conta da matança. Corvos se alimentam de corpos em decomposição, então é garantia de que vai sobrar alguma coisa depois que o monstro agir. Mais ou menos como as rêmoras que seguem os tubarões.

  9. Gattsu

    engraçado como esse filme se tornou cultuado, existe uma legião de fãs da franquia orfãos.
    Que venha um bom filme depois de tanta espera.

  10. Quanta dificuldade para realizar um filme, que seria ou será sequencia de uma história de tanto sucesso respectivamente em 2001 e 2003 ! Espero que saia o filme, pois gostei e tenho em minha videoteca os dois primeiros.

    • Rodrigo Ramos Rodrigo Ramos

      A dificuldade é o peso que o nome do Salva tem… Naquele tempo, dos dois primeiros filmes, a internet ainda não era como hoje. Agora o nome do cara tá visado e tem muita gente pronta pra se manifestar assim que algum estúdio der uma grana pra ele.

  11. PAULO RICARDO GUEIRAL

    Se for igual ao 2 sera uma porcaria esquecível …

  12. PEDRO E. MATOS

    Tem mais de 10 anos que acompanho notícias da continuação da franquia, mas após brigas e ajustes, finalmente, resolveram tirar do papel.

  13. Carol

    O segundo filme é horrível, embarcou na fórmula do massacre de várias vítimas. Espero que o 3 seja como o primeiro, que foi simples e macabro sem apelar, construindo uma relação plausível entre os dois irmãos.

  14. Augusto

    Olha, eu também espero ansioso por esse terceiro filme.

    • Rodrigo Ramos Rodrigo Ramos

      Todos nós!!! E não quero ter que esperar 23 primaveras! 🙂

Trackbacks / Pings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *