Saiu a programação da mostra Monstros no Cinema de São Paulo

Já adiantamos por aqui que a mostra Monstros no Cinema, que já passou por Brasília e pelo Rio de Janeiro, chegaria a São Paulo no mês de setembro, porém a programação de filmes, debates e outras atividades ainda não tinha sido definida. Agora toda a agenda já está disponível, levando atrações imperdíveis para o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) entre 5 de setembro e 1 de outubro.

Monstros no Cinema será uma viagem pelo tempo para mostrar como a indústria cinematográfica criou e ainda hoje consegue manter um subgênero tão rentável. Desde o começo, na Alemanha, com Golem, passando pelos monstros clássicos dos estúdios Universal (Drácula, Frankenstein, A Múmia, O Lobisomem), chegando no período da Guerra Fria e da ameaça nuclear de Godzilla, incluindo os seres de outros planetas (Alien, O 8º Passageiro) e aqueles frutos dos nossos pesadelos (A Hora do Pesadelo) ou de experiências malsucedidas (A Mosca). O Brasil estará representado com À Meia Noite Levarei Sua Alma, do mestre José Mojica Marins, e Mar Negro, de Rodrigo Aragão, que revolucionou o gênero do horror brasileiro com suas produções. As crianças, quase sempre vítimas dessas criaturas soturnas, poderão ir sem medo conferir Monstros S.A. e A Festa do Monstro Maluco. E a força desse subgênero se faz presente quando a própria indústria cinematográfica a reverência em obras como Deuses & Monstros, O Jovem Frankenstein e o recente sucesso A Forma da Água.

Além da exibição de 39 filmes, divididos em 59 sessões, a mostra Monstros no Cinema ainda contará com a Oficina de Caracterização e Maquiagem, que acontece em dois sábados; a Master Class Da Natureza dos Monstros: O Fascínio do Gênero Horror no Cinema, com a pesquisadora Rita Ribeiro; o debate Cinema e Monstros: Uma História de Amor, com a pesquisadora Laura Loguercio Cánepa e o cineasta Marco Dutra; e o debate De Onde Nascem os Monstros, com o pesquisador Carlos Primati e a crítica Flávia Guerra. Todas as atividades são gratuitas, mas ingressos devem ser retirados 1h antes do início de cada uma. Para a oficina, inscrições devem ser feitas por e-mail.

Confira a programação completa e todas as instruções para retirada de ingressos e inscrição na oficina pelo site do CCBB.

(Visited 219 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

Um comentário em “Saiu a programação da mostra Monstros no Cinema de São Paulo

  • 31/08/2018 em 16:46
    Permalink

    Apaixonante isso! Eu nasci no lugar errado, buááááááá… Kkkkkkkkkkkkkkkk. Aproveitem quem estar por perto. Vale muito a pena msm!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien