Críticas

A Centopeia Humana 2 (2011)

A Centopeia Humana 2 é uma brincadeira de mau gosto que os fãs do primeiro filme vão ser obrigados a engolir!

A Centopeia Humana 2 (2011)

A Centopeia Humana 2
Original:The Human Centipede II (Full Sequence)
Ano:2011•País:EUA
Direção:Tom Six
Roteiro:Tom Six
Produção:Tom Six
Elenco:Ashlynn Yennie, Maddi Black, Laurence R. Harvey, Kandace Caine, Dominic Borrelli, Lucas Hansen, Lee Nicholas Harris, Dan Burman, Daniel Jude Gennis, Emma Lock, Peter Blankenstein, Vivien Bridson, Bill Hutchens

por Camila Jardim

Como disse Felipe M. Guerra sobre o primeiro filme: Uma ideia doentia levada a serio! Para os que esperavam muita apelação se depararam com um filme simples, que insinua mais do que mostra e acaba terrivelmente com cenas desastrosas com aquela dupla de policiais idiotas e ao mesmo tempo desesperadora com a ultima cena da centopeia.

Com o sucesso de seu primeiro filme Tom Six resolveu filmar uma sequência ainda mais nojenta, chocante e, acreditem, com 12 pessoas dividindo o mesmo sistema gástrico.

Vou confessar que evitei ao máximo assistir esse filme, por toda a questão da alimentação de fezes (meu ponto fraco) e por não acreditar em sua qualidade e relevância cinematográfica, mas como precisávamos de uma análise sobre o filme por aqui, me propus a realizar essa missão a qual me arrependo profundamente.

A Centopeia Humana 2 (2011) (1)

A Centopeia Humana 2 não eh apenas um filme dispensável, mas sim, apelativo, mentiroso, incoerente, cheio de falhas, com nenhum roteiro ou historia relevante, apenas várias pessoas defecando na boca do próximo e um vilão retardado que não fala nada. Aliás, nao existe diálogo nesse filme; apenas conversas esporádicas entre as vítimas, gritos de socorro e algumas falas ridículas do psiquiatra do vilão e sua mãe.

Se você imaginou um remake do primeiro ou uma continuação que seguisse os acontecimentos se enganou profundamente. A história não tem nada a ver com o filme que lhe deu origem.

A Centopeia Humana 2 começa mostrando Martin (Laurence R. Harvey) terminando de assistir A Centopeia Humana. Eu ja achei isso completamente idiota, pois se o primeiro é inicialmente vendido como uma coisa real, que realmente aconteceu com pessoas normais, esse segundo desmente tudo colocando o original como uma ficção. Não quero exigir demais, so achei estúpido.

Após assistir ao filme o cara fica excitado e obcecado com as centopeias e a ideia bizarra que compõe tudo. Depois disso nem vou me aprofundar pois é tudo um jogo de bate e volta que preenche todo o primeiro e quase o segundo ato do filme.

Martin, trabalhando em um estacionamento, tem a oportunidade de observar as futuras vitimas pelas câmeras de segurança. Ele olha, pega suas ferramentas (pé de cabra e pistola) e segue para o abate. As 12 vítimas são praticamente capturadas da mesma forma: pancada na cabeça e, se correr ou resistir, um tiro na perna, no pé, braço e onde mais o maluco acertar.

A Centopeia Humana 2 (2011) (2)

Agora, pelo amor de Deus, é cada cacetada forte com sangue espirrando pra todo lado, mas ninguém morre? Tem uns sortudos ali que tomam 3 ou 4 na cabeça e com força e continuam acordando! Isso porque eu não estou nem citando os tiros!

Depois de imobilizar e colocá-los em sua van preta, ele os deixa la mofando e sangrando no chão de um deposito escuro. Aí que ta a proxima incoerência: além de não falar, suar e tossir a porcaria do filme INTEIRO, Martin ainda tem problemas para andar e se locomover em todos os sentidos, com uma barriga enorme, mas consegue IMOBILIZAR, LEVANTAR, ARRASTAR corpos inconscientes duas vezes maiores que ele. Até uma mulher grávida de uns 8 meses o cara consegue carregar! Nem eu que com esse meu tamanho todo e saudável consigo levantar uma pessoa desmaiada, como é que ele consegue?

Tudo bem, como fã de horror extremo eu sei que esse tipo de filme se justifica apenas pela violência e com as nojeiras que se propõe, então se essa parte valer a pena, todas as falhas são excluídas automaticamente. A Centopeia Humana 2 foge completamente da sutileza de seu antecessor e principalmente da crueza e da possibilidade de uma coisa daquela vir a acontecer pelo fato de seu vilão ser um médico e ter o conhecimento e principalmente os meios de realizar uma operação daquele estilo.

Neste novo filme o vilão alucinado com centopeias resolve fazer uma obra caseira do jeito que dá. Usa silvertape, grampos, corta a bunda do povo sem nenhuma técnica ou anestesia. E ainda fica puto da vida quando uma das vítimas morre, ou parece que morre, estragando seu projeto de escola.

A Centopeia Humana 2 (2011) (3)

Depois de todas essas falhas grotescas ainda tenho que engolir o fato de que Miss Yennie ( Ashlynn Yennie) a atriz “sobrevivente” do primeiro filme, resolve aceitar fazer uma teste para um filme do Tarantino (??????) onde o vilão maluco é o motorista, numa van preta toda ferrada, sem qualquer garantia de nada. Uma atriz internacional com a fama que ela supostamente conseguiu nao ia sair dando mole desse jeito, pelo amor Cristo! Sem contar que o cara resolveu isso por telefone, SENDO QUE ELE NÃO FALA!

Ok ok ok, queremos ver a centopeia! Esse era o objetivo, toda a jornada poderia valer a pena se a criatura fosse bem feita. Depois de uma carnificina dos diabos, com o vilão cortando 20 tendões de joelhos, 20 bandas de bundas, 10 bocas e arrancando mais de 400 dentes finalmente vemos a tao esperada monstruosidade. Feita em poucas horas e colada com fita adesiva e grampos, Martin já não se aguenta em pé, mas parece estar super contente com sua obra.

A segunda parte mais esperada é ainda pior. Não satisfeito com a alimentação fecal da atriz, ele injeta laxante com uma seringa. Assistindo a versão sem cortes eu quase gorfei com tamanha podridão, enquanto o vilão se mijava de rir. As fezes espirravam para todos os cantos pois as bocas não conseguiam aguentar tanta diarreia. Só de imaginar o cheiro da situação eu já tenho ânsia, imagina as pessoas que se encontram naquela posição?

Até o vilão também sente que exagerou e vai no cantinho passar mal com tanto cheiro ruim. Agora, se ate ele vomitou, pelo amor de Jeová, como é que nenhuma das partes envolvidas vomita também? Para piorar tudo, ainda temos uma cena envolvendo o esmagamento de um recém nascido – A Serbian Film, alguém?

E para fechar tudo, a coisa que mais me irrita é que todos estão amarrados com fita. E um deles ainda consegue se livrar da que cobre sua boca e mesmo assim nenhuma idiota tem a capacidade de roer o silvertape dos amigos e fugir. O final muitos acreditam que ele estava apenas imaginando, mas pra mim é óbvio que não por dois motivos: tem um bebê chorando, o mesmo que horas antes ele deixou abandonado no carro, e se fosse tudo um sonho ia ser ainda pior. E o diretor sabe disso!

A Centopeia Humana 2 (2011) (4)

A intenção do diretor Tom Six foi basicamente criar uma sátira de seu próprio filme e esperar que os fãs do primeiro aceitem tudo felizes da vida. A versao apenas foi maior e mais nojenta. Sem qualquer conteúdo ou terror, A Centopeia Humana 2 beira o ridículo. Não vou nem citar atuações pois tirando Martin os únicos que tem alguma relevância são a mãe e o médico.

A ideia de fazer o filme em preto e branco e tons de cinza só para colorir a tela na parte das fezes já é manjada, como apenas o vermelho do sangue em Sin City (2005), mas foi usada pois Tom Six diz que seria mais assustador), mesmo tudo tendo sido filmado em cores.

Falando nisso as cenas do vilão com sua mãe maluca que deixava o pai abusar dele quando criança são dispensáveis e apenas tentam criar motivos para humanizar o psicopata. Isso sem citar o seu psiquiatra que esta louco de vontade de ir pra cama com ele (jura?)!

Depois desse festival de falhas e incoerências, o filme acaba do mesmo jeito que começou. Tom Six cumpriu o que prometeu e fez, sim, um filme mais nojento, mas nem de longe o pior da historia e muito menos algo que ficara lembrado no gênero fantástico.

A Centopeia Humana 2 é uma brincadeira de mau gosto que os fãs do primeiro filme vão ser obrigados a engolir. O filme só não é pior pois cumpre com a proposta que tinha. Então pode funcionar para alguns, mas para mim definitivamente foi uma das piores sequências que já tive o desprazer de assistir.

Leia também:

17 Comentários

  1. Paulinha

    Uma porcaria tamanha!

  2. Lucas

    O filme é realmente bem fraco. O primeiro não é dos melhores, mas comparado a esse é excelente.
    Mas tenho que admitir que o ator que interpreta o Martin é um ator muito bom.

  3. Pode me dizer onde encontro a versão original sem os cortes?

  4. que filme mais nojento!!!

    • Anny

      Oq vc espera querida ? Que fosse um filme que vc poderia ver almoçando ? Na próxima escolhe um desenho : )

  5. Andréia Simas

    O que eu mais odiei nesse filme foi a desumanização dos personagens, pois, no primeiro filme, podemos ver claramente a união pela amizade (entre as duas meninas) e o caráter do garoto (que pede desculpas ao defecar). Parei de assisti-lo na hora da morte do bebê. Foi d+. Não tem nada de bom nele o.d.i.e.i!

  6. sandro

    Acho que o filme cumpre o que promete. Erros são notáveis em qualquer filme do gênero. Estou ancioso para assistir a próxima sequência. Quer por sinal já até baixei.

  7. Antonio

    Horrível (no pior sentido) resenha. Inconsistente e repleto de erros ortográficos e de semântica. Pleiteio ao Boca do Inferno que censure as análises dessa “autora”.

    • Silvana Perez Silvana Perez

      Não censuramos, Antonio, ou o texto já não estaria aqui 😉

      • Antonio

        Um infortúnio, Silvana, vez que a “resenhista” não sabe redigir textos em português.

        • Anna

          Concordo, Antônio. A leitura ficou muito cansativa, e, além de tudo, o filme foi analisado de forma superficial.

          • Tiago

            O filme é uma droga mesmo. Estou com a autora.

    • Concordo com o Antônio. Péssima resenha, crítica, ou sei lá como tens coragem de chamar isso. Parece uma opinião tirada de algum amador de algum blog desconhecido. O filme em si pode não ter nada de interessante (a não ser as nojeiras), mas ainda assim merecia uma crítica mais decente >.<

  8. Pablo

    Pra mim, ele é bem melhor que o primeiro da franquia, que se for analisar friamente, não tinha nd de novo além da “criatura” em si.

  9. Não é para pessoas com estômago fraco ! Tom Six relata a intenção dessa sequência que seria para chocar , perturbar e enojar o público e cumpre tanto com isso que o filme foi banido no Reino Unido e na Nova Zelândia e em muitos países lançado na versão com 2:37 de cortes , mais o que me interessa é a versão sem cortes que é muito melhor e que está na minha coleção ! A única coisa que eu não gostei sobre o filme é ser em preto e branco , do resto tem tudo que eu esperava . É claro que quem critica ou não gosta de um filme desse , não é um fã de cinema extremo . Por isso fiquem bem longe dele e nem sonhem em assistir a ultima parte da trilogia que será mais controversa e polêmica , isso diz o Tom Six . Espero que ele esteja falando a verdade de novo , não vejo a hora do seu lançamento !

    • lucivalda

      Psé… o terceiro filme é uma pérola mesmo… supera todas as expectativas…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. vanessa vasconcelos

    se não o levarmos a sério até que dá pra divertir um pouco esse filme.há, e verei o 3 tbm hahaha….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *