Artigos, Literatura

Elvira lança livro com mais de 300 fotos

Fotos vão desde as primeiras feitas ainda em 1982 até ensaios recentes

Não existe fã de filmes de terror, ou da Sessão da Tarde que não a conheça. O próprio Boca do Inferno é um grande fã dela. Basta procurar nos nossos arquivos para encontrar críticas, resenhas e novidades sobre ela. A dama da noite foi / é responsável pelos sonhos de muitos meninos, rapazes, senhores e até de muitas mulheres. Trata-se da dona do par de seios mais desejados dos anos 80. Os adjetivos e classificações seriam infinitos e renderiam um dicionário. Mas é claro que você sabe que estamos falando de Elvira, a Rainha das Trevas.

Em comemoração aos 35 anos de criação da personagem, os fãs da diva ganharam no Dia das Bruxas de 2016 um verdadeiro presente em formato de livro com as mais icônicas imagens de Elvira. Não se espantem com os anos. A personagem foi vista pela primeira vez 1982 quando a atriz Cassandra Peterson, então com 31 anos, conseguiu o emprego em uma rede de TV norte-americana para apresentar filmes de terror de gostos duvidosos.

O que deveria ser um trabalho temporário com duração de um ou dois anos se transformou em uma das personagens mais populares e queridas do público não apenas norte-americano como também de vários outros países. O segredo do sucesso foi a mistura de uma personalidade macabra e sensual com o melhor do humor negro. E até hoje, aos 65 anos, Elvira continua fazendo participações em séries para TV ou se apresentando em festivais.

Aliás, a vida de Cassandra antes de virar Elvira, e depois também, daria um verdadeiro filme. De ex-dançarina de Elvis em Las Vegas, passando por quase musa de Federico Fellini em Roma, de Fellini até se tornar Elvira e ser um dos rostos mais famosos da TV norte-americana com um filme selecionado para o prestigiado festival de cinema de Cannes. Claro que ela desembarcou em Cannes a caráter. Mas este projeto de uma biografia parece ter ficado para o futuro. Por enquanto temos como grande aperitivo o livro de fotos. No entanto, aqueles que esperam por textos podem ficar desapontados. Aqui são as fotos que contam as muitas histórias de Elvira.

O livro foi lançado em uma verdadeira edição de luxo com capa dura e impressão em ótima qualidade. Um total de 240 páginas ilustradas por 350 fotos. Estas vão desde as primeiras feitas ainda em 1982 até ensaios recentes. Aqui vamos ter imagens das mais conhecidas como promocionais e temáticas até imagens mais raras, como Elvira acompanhada da sua filha recém nascida fantasiada de… Elvira. Muito fofa. O livro também traz muitas imagens inéditas.

E a alegria dos fãs na época do lançamento incluía comprar no site oficial da Elvira cópias autografadas do livro. Infelizmente a publicação não foi lançada oficialmente no Brasil, mas é possível adquirir o mesmo em diversos sites de venda como ebay e amazon com preço médio de US$ 45 mais custos de envio. Infelizmente as cópias autografadas se tornaram bastante raras.

Em diversas entrevistas de divulgação do livro, Cassandra sempre destacou como foi divertido atuar como Elvira. Aos 65 anos, é claro perceber os efeitos do tempo nela, mas ninguém parece se importar. Afinal estamos falando da dama das trevas. Vida longa para a rainha.

Leia também:

Filipe Falcão

Filipe Falcão

Jornalista com Mestrando em Comunicação. Fã de Cinema, mas com gosto especial para filmes de Terror. Para ele, o gênero vai muito além de sangue e morte. Contato: filipefalcao@bocadoinferno.com.br

1 Comentário

  1. Lembro deste filme dos “bons tempos” da Sessão da Tarde na Globo (anos 1980 e 1990). Passava ate filmes de 007, hoje se isso passa so se for no “Domingo Maior” ou no “Corujão”!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *