Prontos para mais um especial do Boca do Inferno? No dia 15 de maio, iniciamos a coluna TERROR DE SEGUNDA, trazendo sempre às segundas-feiras críticas e textos sobre continuações, sejam prequels, sejam oportunistas (qual não é?), abordando franquias como O Ataque dos Vermes Malditos, Tropas Estelares, Fantasma, Mestre dos Desejos, Wrong Turn, Poltergeist, entre muitas outras que virão, sempre em busca da resposta à pergunta: existe sequência melhor que o original?
Agora, exatos dois meses depois, o Boca do Inferno apresenta mais um especial para você acompanhar aqui toda semana: a sessão SexTERROR, que trará às sextas-feiras análises de filmes e artigos envoltos em violência gráfica, sangue em profusão, desmembramentos e tudo o que fomentou a censura de produções do gênero desde a década de 70. Serão análises de obras que abordem as várias vertentes do exploitation e do horror extremo, em um menu de filmes de gosto duvidoso, repleto de gore, mutilações e canibalismo. Um espaço para que aqueles que apreciam filmes pesados possam encontrar opções em suas buscas pela internet.
Você talvez possa questionar: se for a sequência de um filme de horror agressivo, ele estará na segunda ou na sexta-feira? Filmes de terror como a franquia Wrong Turn, ainda que tenham cenas sangrentas de assassinato, não podem ser considerados extremos, logo continuarão ocupando as segundas-feiras. Agora, se for, por exemplo, uma crítica sobre Guinea Pig 2: Flowers of Flesh & Blood, de 1985, ela certamente terá seu lugar na sexta-feira.
Como sempre, pedimos que usem os comentários para sugerir resenhas sobre produções que poderiam servir para essa sessão de sexta-feira, além de outros especiais que poderíamos abordar no decorrer dos demais dias da semana!
Acompanhe, a partir de amanhã, a sessão SexTERROR aqui no Boca do Inferno, pois, como dissemos no editorial de aniversário, estamos com “sangue nos olhos“!
Adorei a proposta do SexTerror. Vou ter mais um motivo para aguardar ansiosamente pelas sextas-feiras.
Já que vocês pediram sugestões, vou dar algumas:
Holocausto Canibal – 1980
Campo 731 – 1988
Cannibal – 2006 (filme do Marian Dora sobre o canibal Armin Meiwes)
Sem Saída (Eden Lake) – 2008
Abraços, e sucesso para o Boca do Inferno!