Quarta Dimensão: Ficção Científica e Horror de outros tempos

3.5
(2)

Naves alienígenas cruzando o céu, com a observação de um robô gigantesco e de um cientista louco, em seu laboratório de botões piscantes e tubos de ensaio efervescentes. Mas também há espaço para dinossauros movimentados em stop-motion, monstros de borracha, invasão de insetos e criaturas clássicas em preto e branco, interpretadas por lendas como Boris Karloff, Christopher Lee, Peter Cushing, Vincent Price e tantos outros. A Quarta Dimensão é aquela que abriga o tempo, além das três espaciais, e representa o gênero em sua trajetória fantástica desde os seus primeiros frames.

Depois de inaugurarmos sessões especiais para postagens em quatro dias da semana no Boca do Inferno, chegou a hora de dedicar um dia para o horror e a ficção científica clássicas. Às quartas-feiras serão reservadas para reviews de cinema anterior aos anos 2000, atravessando as décadas que moldaram os gêneros e tornaram a Sétima Arte maravilhosa! Embora alguns acreditem que filmes de 2001 a 2010 já podem ser considerados antigos, traremos aqui produções anteriores, numa investigação arqueológica do cinema, como já temos feito desde o início do site.

E os filmes novos ou posteriores a 2000? Estes serão publicados aos sábados e domingos, juntamente com críticas de games e música.

Assim, marque na sua agenda a nossa programação e venha nos visitar mais vezes. Além das críticas diárias, sempre teremos notícias de horror e divulgações. E agora, mais uma boa razão para você nos prestigiar.

Anote aí:

Às segundas-feiras: TERROR DE SEGUNDA (continuações e prelúdios)
Às terças-feiras: LITERATERROR (literatura e HQs)
Às quartas-feiras: QUARTA DIMENSÃO (produções anteriores a 2000, de ficção científica e horror)
Às quintas-feiras: QUINTA SÉRIE (séries e minisséries)
Às sextas-feiras: SEXTERROR (violentas, gore, com sangue em profusão)
Sábados e Domingos: produções posteriores a 2000

Quais produções vocês gostariam de ler críticas às quartas-feiras?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *