Neil Marshall volta aos filmes de monstros com The Lair

5
(7)

Neil Marshall deve voltar aos filmes de monstros em breve. Reconhecido pela condução dos excelentes filmes Dog Soldiers e Abismo do Medo, ele depois passou a se dedicar à ficção científica (Juízo Final), ao épico (Centurião), diversos episódios de séries de TV, até comandar o reboot de Hellboy. Ainda assumiu as rédeas do fraco terror The Reckoning, e agora está de volta com seu novo trabalho, o filme de monstros The Lair, estrelado por Charlotte Kirk, e que deve chegar aos cinemas em outubro.

Na trama, a piloto da RAF Tenente Kate Sinclair (Charlotte Kirk) é abatida no Afeganistão e encontra refúgio em um bunker subterrâneo abandonado, onde mortíferas armas biológicas fabricadas – meio humanas, meio aliens – são despertadas.

Marshall disse em um anúncio: “Estou empolgado em voltar ao mundo da ação de horror cheio de sangue pela primeira vez desde Abismo do Medo e Dog Soldiers e este filme certamente tem uma afinidade com os esses dois. Concebido inicialmente como um pequeno filme independente para ser rodado durante o lockdown, minhas ambições para o filme cresceram para algo cheio de ação e recheado de monstros, com uma reviravolta sci-fi. É cheio de personagens legais, sustos, risadas e claro algumas mortes repugnantes.

Será que The Lair voltará a destacar o diretor como realizador de filmes interessantes para o gênero? É o que iremos descobrir.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *