Condado Maldito: Herança de Família – Vol. 4 (2022)

5
(4)
Condado Maldito: Herança de Família – Vol. 4
Original:Harrow County: Family Tree – vol. 4
Ano:2022•País:EUA
Páginas:144• Autor:Cullen Bunn, Tyler Crook •Editora: DarkSide Books

Já estamos mais do que familiarizados com o condado de Harrow, seus habitantes e seu curioso e sangrento passado. Em Encantadora de Serpentes conhecemos um pouco mais sobre personagens sempre presentes e tão importantes quanto Emmy: o Garoto Sem Pele e Bernice.

Em seu quarto volume, Condado Maldito continua expandindo o universo já apresentado e adicionando mais história e contexto aos acontecimentos do passado. Herança de Família, como o próprio nome já sugere, falará um pouco mais sobre a mãe de Emmy – que até então mal foi citada – e sobre misteriosas pessoas que alegam ser da mesma família da garota.

Dividido em quatro partes, dessa vez as histórias são diretamente interligadas, diferentemente do volume anterior. Entretanto, um personagem misterioso apresentado rapidamente no volume 3 aparecerá novamente, logo na primeira parte, e enfim descobriremos seu nome, origem e poderes. Ele, assim como outras figuras, alega ser de uma família de bruxos e, portanto, parente de Emmy.

A jovem tem dificuldade de aceitar que aquelas pessoas compartilham algo em comum consigo, porém, após saber sobre o passado de Hester, descobre que não está sozinha como pensava, afinal. Cabe a Emmy aceitar sua herança e nova família e abdicar de todos que conheceu sua vida toda ou continuar tentando ser aceita pelos habitantes de Harrow.

Aqui, voltamos a ter apenas Tyler Crook responsável pelas artes, o que faz com que não tenha discrepância entre os traços e com que a leitura seja visualmente muito mais agradável do que no volume anterior. Seu estilo de usar cores vivas continua destacando momentos de tensão com cores mais fortes ou dando ênfase a detalhes que merecem atenção, como pegadas de sangue e a raiva de Emmy, além de também usar cores mais sóbrias em momentos mais sombrios.

O quarto volume adentra ainda mais no passado de Hester e nos mostra quem de fato a bruxa é, explicando mais explicitamente como se deu a criação do condado de Harrow e a ambição e maldade presentes em seu ser desde o início, quando ainda estava aprendendo a usar seus poderes.

É uma edição que possui menos elementos de terror do que os anteriores, mas não deixa de ser igualmente macabro. As poucas cenas que envolvem o uso de poderes sobrenaturais são violentas e sangrentas, fazendo com que Condado Maldito mantenha seu nível de qualidade sinistro.

Faltam apenas três volumes para a história chegar ao fim, e Herança de Família finaliza sem nos deixar nenhuma pista do que pode vir a seguir. A única certeza é que teremos mais assombrações ao longo do caminho.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Louise Minski

Um experimento de Schrödinger entediado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *