Perigo Próximo (2017)

4.6
(7)

Perigo Próximo
Original:Better Watch Out
Ano:2017•País:EUA
Direção:Chris Peckover
Roteiro:Zack Kahn, Chris Peckover
Produção:Shane Abbess, Brion Hambel, Paul Jensen, Sidonie Abbene, Brett Thornquest, Steven Matusko, Lorenzo De Maio
Elenco:Olivia DeJonge, Levi Miller, Ed Oxenbould, Aleks Mikic, Dacre Montgomery, Patrick Warburton, Virgina Madsen

Particularmente, nunca fui fã de trailers. Talvez porque não sou curioso o bastante a ponto de não aguentar aguardar a chegada de filmes que anseio assistir; talvez porque alguns trailers geram expectativas tão elevadas que as produções não conseguem corresponder à altura, ou talvez devido a spoilers descarados que muitas vezes estragam a experiência do filme. Independente do motivo, nunca tive lá muito interesse em consumir esse tipo de conteúdo. Mas foi ao assistir Better Watch Out pela primeira vez, lá em 2017, que definitivamente erradiquei esse hábito da minha vida. Despretensiosamente lendo sobre o lançamento do longa na época, me chamou a atenção a seguinte recomendação: assista ao filme sem conferir o trailer, quanto menos você souber, melhor.

E cá entre nós, que decisão acertada. Como bom fã do grande M. Night Shyamalan, tenho um fraco por produções com plot twists que fazem o queixo do espectador despencar. Dei uma oportunidade ao filme, e, para minha surpresa, se tornou uma das minhas produções preferidas de horror natalino (para quem ficou curioso, posteriormente assisti ao trailer e teria simplesmente destruído a minha experiência ter visto antes).

Sem mais delongas, somos apresentados à Ashley (Olivia DeJonge), que, na véspera de Natal, aceita ficar de babá do jovem Luke (Levi Miller) uma última vez antes de partir para a faculdade. Luke, por sua vez, possui uma paixão platônica por Ashley, e pretende usar o clima festivo para se declarar. Porém, quando os dois são surpreendidos por um misterioso intruso durante a noite, eles perceberão que não se trata de uma invasão comum.

Apenas isso. Qualquer outra informação poderia arruinar a experiência cinematográfica do infernauta. Apenas saiba que Better Watch Out, tido como o encontro entre Os Estranhos e Esqueceram de Mim, é bastante competente na sua proposta de subverter as produções natalinas do gênero. Durante todo o primeiro ato, o espectador tenta, sem sucesso, entender os rumos do filme, só para entrar em choque com o ritmo frenético adotado no segundo ato em diante, méritos para o trabalho do estreante diretor Chris Peckover (que também roteiriza o longa). As atuações dos garotos, apesar de não serem brilhantes, são consistentes, com destaque para a atuação de Levi Miller (enquanto Olivia DeJonge e Ed Oxenbould repetem a parceria de sucesso vista anteriormente em A Visita). Destaque também para a participação especial de Dacre Montgomery, o Billy de Stranger Things.

Se o ritmo do filme é empolgante e cheio de reviravoltas, o final não decepciona, com um conclusão um tanto quanto perturbadora (impossível não lembrar dos últimos momentos de Pânico 4). Divertido e imprevisível, Better Watch Out é um sopro de criatividade nesses períodos festivos, e vale muito a conferida. Só passe longe do trailer.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Ciro Oliveira

Médico por opção, palmeirense por emoção e amante de slashers por vocação. Foi introduzido ao cinema de horror sendo assombrado pelo boneco Chucky na infância, e se apaixonou pelo gênero após descobrir todas as identidades de Ghostface. Acredita que não há nada melhor para relaxar do que assistir universitários sendo eviscerados por um mascarado velocista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *