A Bruxa esteve solta em março! Não é um comentário político ou antecipação do Halloween, mas a lembrança de uma das maiores estreias de horror nos nossos cinemas. Aqueles que duvidavam da força do gênero devem ter mordido a língua como Caleb, e isso inclui a própria distribuidora do filme. O longa foi carregado de polêmica e curiosidade – alguns imaginando que tenha sido apenas um marketing bem sucedido (será que alguém se lembra de A Forca?) – e, logo na segunda semana, acabou tendo uma abertura maior nos cinemas. O efeito foi similar nos EUA, com a reestreia em várias salas, com a feitiçaria dos elogios. Por aqui, A Bruxa fez um estrago tão grande que abafou as últimas semanas de O Boneco do Mal, mantendo no limbo o fraco Floresta Maldita e até foi capaz de esconder o lançamento do filmaço Boa Noite, Mamãe. E o público continua se impressionando com o trabalho de Robert Eggers, bastando ver os posts mais visitados do Boca do Inferno!
Aliás, o efeito A Bruxa se manteve no site pelo mês inteiro. Mantivemos o mesmo número impressionante de visitas, também impulsionado pelo trailer de As Caça-Fantasmas e as notícias sobre Olhos Famintos 3. Mas, o Boca do Inferno foi muito mais do que isso! Análises de produções clássicas (Terror que Mata, A Maldição do Lobisomem…), bagaceiras (O Tubarão Fantasma, Microwave Massacre…), obscuras (Jesse James Meets Frankenstein’s Daughter, Scream Bloody Murder…), recentes (Southbound, Visões do Passado, A 5ª Onda…) e até o blockbuster Batman Vs Superman estiveram por aqui. Também houve espaço para excelentes artigos (Greg Mc Lean – O herdeiro do Ozploitation, A Maldição de Ju-On – Parte 1…), listas (10 Filmes para Inspirar a Sua Páscoa…) e resenhas literárias (Social Killers.Com, O Massacre da Serra Elétrica – Arquivos Sangrentos e Caídos…). Por fim, alcançamos a marca de 2039 críticas e 283 artigos, totalizando 5151 posts no site (notícias, entrevistas, podcast…).
Se o Podcast ainda não retornou para assombrar os infernautas, pelo menos tivemos mais uma resenha em vídeo, desta vez do obscuro The Godsend, disponível no Netflix. Com mais uma vez a promessa de que as gravações retornarão com força total em abril, começaremos o mês com a estreia do aguardado Rua Cloverfield 10 culminando com mais uma produção inspirada nos quadrinhos, Capitão América: Guerra Civil. Horror, ficção e fantasia!!
Para encerrar o editorial, não posso deixar de lembrar de dois momentos importantes de março. O Boca do Inferno esteve presente no coquetel de anúncio das obras que serão lançadas pela editora Darkside Books, sendo lembrado pela locutora Lucca, da 89 FM, pela importância do site; e também foi o mês em que o ícone brasileiro José Mojica Marins completou 80 anos, com especiais em diversos portais (incluindo o Boca, claro), e sessões na Cinemateca. O Mestre do Horror Brasileiro merece todo prestígio e homenagens!!
Até o próximo editorial!
Filipe Falcão (tema 2016: remakes): White God, O Massacre da Serra Elétrica – Arquivos Sangrentos. (Total de Remakes: 1 – Total no Ano: 7)
Gabriel Paixão (tema 2016: Drive in Movies): Jesse James Meets Frankenstein’s Daughter, Scream Bloody Murder. (Total de Drive in Movies: 4 – Total no Ano: 10)
Ivandro Godoy (tema 2016: Monstros): Carne para Frankenstein, Harbinger Down (Total de Monstros: 3 – Total no Ano: 3)
Ivo Costa (tema 2016: New French Extremity): (Total de New French Extremity: 1 – Total no Ano: 1)
Juvenatrix (tema 2016: Bagaceiras de F.C e Horror): O Primeiro Homem no Espaço, A Maldição do Lobisomem, Terror que Mata, O Tubarão Fantasma. (Total de Bagaceiras de F.C e Horror: 12 – Total no Ano: 14)
Leandro Caraça (tema 2016: Novos Diretores): Greg Mc Lean – O herdeiro do Ozploitation (Total de Novos Diretores: 2 – Total no Ano: 2)
Luana Caroline Damião (Tema 2016: Terror Oriental): (Total de Terror Oriental: 2 – Total no Ano: 2)
Marcelo Milici (tema 2016: Licantropia): Landmine Goes Click, 10 Filmes para Inspirar a Sua Páscoa, Social Killers.Com, O Lobo de Gysinge, The 100 – 1ª Temporada, The 100 – 2ª Temporada, Prenda a Respiração. (Total de Licantropia: 6 – Total no Ano: 30)
Marcos Brolia (tema 2016: assombrações): Visões do Passado, Southbound. (Total de Assombrações: 7 – Total no Ano: 14)
Marcus Augusto Lamim (tema 2016: sci-fi horror): Camisa de Força, A 5ª Onda. (Total de Sci-Fi Horror: 7 – Total no Ano: 10)
Paulo Blob (tema 2016: Serial Killers, Giallo): Aniversário Sangrento, Microwave Massacre. (Total de Serial Killers, Giallo: 4 – Total no Ano: 4)
Rodrigo Ramos (tema 2016: Quadrinhos e Séries de TV): Batman Vs Superman, Sandman – Teatro do Mistério 1: O Tarântula, Slasher (2 episódios), Bates Motel – 4ª Temporada (1 episódio), Pátria Armada nº1. (Total de Quadrinhos e Séries de TV: 16 – Total no Ano: 22)
Quanto às notícias de março, entre cinema, literatura, quadrinhos, games e DVDs e Blu-Rays:
Bruna Alfama: 14 notícias (Total no ano: 35)
Daniel Rodriguez: 18 notícias, 1 Artigo (A Maldição de Ju-On – Parte 1, 4 Críticas (Batman Vs Superman, Damien – 3 episódios) (Total no ano: 64 notícias, 5 críticas, 1 Artigo)
Laura Dourado: 28 notícias (Total no ano: 70)
Silvana Perez: 50 notícias, 5 críticas (The Walking Dead – 4 episódios, Caídos – Abandonai toda Esperança). (Total no ano: 156 notícias, 9 críticas).