Editorial 2017 #8: Redação: Minhas Férias

0
(0)

Redação: Minhas férias

Aproveitei bastante minhas férias, apesar de estar distante dos meus amigos de escola. Deixei minha mochila em um canto do quarto, e aproveitei para ‘salvar‘ uns jogos que eu tinha guardado durante o ano. Joguei The Walking Dead: A New Frontier, pois estava louco para fugir de zumbis, e também assisti bastante Netflix com meu irmão. Vimos a minissérie Castlevania e uns mais de terror como A Caverna e Anoitecer Violento 2. Claro que não deixei de ver o novo Homem-Aranha nos cinemas, né, já que meus amigos, principalmente o Ednaldo, já planejava contar o filme todo no Facebook.

Aí, meus pais tiveram a ideia de passear na praia. Não gosto muito porque não posso levar meu videogame, apenas assistir à TV a cabo, e acompanhar a série Fear the Walking Dead em sua terceira temporada. Já falei que gosto de zumbis? Como a viagem era longa, aproximadamente duas horas, levei alguns gibis que comprei no decorrer do ano como Dylan Dog, Monstro do Pântano e Homem-Animal. No caminho, o carro esquentou muito, com fumaça e tudo, e tivemos que pedir ajuda num posto de gasolina. Lugar estranho, viu? Um homem muito esquisito disse que não devíamos andar ali à noite, pois tinha animais selvagens na mata. Quando meu pai foi ao banheiro, ele disse que até lobisomem. Já pensou?

Quando o carro esfriou, continuamos a viagem. Parecia não ter fim. Cochilei umas duas vezes no caminho e até tive um pesadelo com o Demônio – O Rei das Trevas, que vi com minha mãe. Ou seria Sharkenstein? Lembro que tinha um monstro bem feio, todo costurado, e era antigo. Acordei com fome e sede, mas tive que esperar até chegar à praia. Era um lugar bonito, paradi…, enfim, bem legal. Lembrei daqueles filmes trashes de tubarão que passa na TV como Sharknado e Planeta dos Tubarões e fiquei imaginando muito sangue mal feito.

Ficamos só o final de semana naquele chalé. Muita gente já tinha ido embora com medo de alguma coisa que até agora não sei. Seria do tal lobisomem? Acho que só irei descobrir nas próximas férias. Joguei bola, corri na areia e até surfei. Até que chegou a hora de voltar para casa. Ainda havia muita coisa para fazer em casa, e eu queria ainda assistir Resident Evil: Vendetta antes do Ednaldo. É uma animação, mas tem…adivinha? Zumbis!

Essa foram minhas férias! Quer dizer, apenas uma amostra grátis. Se quiser saber mais, pode me perguntar no recreio. Ainda preciso te contar sobre meu encontro com o lobisomem do chalé. É verdade, mas não conta para a minha mãe.

Confira o que cada colaborador produziu em julho para o Boca do Inferno!

Gabriel Paixão: Shakma – A Fúria Assassina, O Caçador de Tubarões, Robojox – Os Gladiadores do Futuro, Violência e Terror, Horário de Visitas. (Total no Ano: 31)

Glau Kemp: O Senhor do Vento. (Total no Ano: 03)

Ivandro Godoy: Sharkenstein, The Bad Batch. (Total no Ano: 09)

Juvenatrix: O Fantasma de Frankenstein, Fantasmas que Ainda Vagam, Espíritos do Demônio, Ao Cair da Noite, Demônio – O Rei das Trevas. (Total no Ano: 23 )

Marcelo Milici: 47 Meters Down, Planeta dos Tubarões, Sharknado – Corra para o 4º, Férias Sangrentas de Verão, Evangelho de Sangue, O Segredo do Mal, Cemitério Geral, Fear the Walking Dead Eps.1 a 8, Fear the Walking Dead: Passage, A Caverna, Noite do Terror 2, We Go On, A Enviada do Mal, Anoitecer Violento 2, Stake Land – Anoitecer Violento, The Belko Experiment, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Drácula – A História Nunca Contada. (Total no Ano: 90)

Paulo Blob: Pazúcus – A Ilha do Desarrego. (Total no Ano: 07)

Rodrigo Ramos: Dylan Dog 1 – Retorno Ao Crepúsculo, Drop Dead, Corpos, Homem-Animal: Presas e Garras, Monstro do Pântano – Semente Ruim, Drácula – A Obra Completa, TigerSharks: O irmão desconhecido de ThunderCats, Archie Vs Sharknado. (Total no Ano: 24)

Samuel Bryan: The Walking Dead: A New Frontier, Castlevania e Resident Evil: Vendetta + 8 notícias (Total no ano: 58)

Quanto às notícias de julho, entre cinema, literatura, quadrinhos, games e DVDs e Blu-Rays:

Bruna Alfama: 6 notícias, Tragedy Girls. (Total no ano: 71, 04 críticas)

Laura Dourado: 03 notícias. (Total no ano: 52)

Pat Mendes: 14 notícias, Nem tudo é ficção quando o assunto é tubarão. (Total no Ano: 40 notícias, 01 crítica, 1 artigo)

Silvana Perez: 38 notícias. (Total no ano: 206 notícias, 03 críticas)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *