HQ Mapinguari busca apoio no Catarse

O ilustrador e quadrinista Rodrigo Otäguro está buscando financiamento coletivo para sua segunda HQ, Mapinguari, através da plataforma de crowdfunding Catarse. O Mapinguari faz parte do nosso folclore e é conhecido por atormentar pessoas que habitam a região da floresta amazônica.

Às margens de um rio, aparece um homem branco que fora atacado por Mapinguari. Os índios que moram ali veem a criatura como um ser maligno que quer matar a todos. O Mapinguari é uma lenda do folclore brasileiro que é conhecida por atacar humanos e comer-lhes a cabeça! Em meio ao terror na tribo, uma das guerreiras chamada Kaná, motivada por vingança pela morte de seu pai, se manifesta para derrotar a criatura, mas acontece uma situação com a tribo que compromete sua existência. Com isso a busca de Kaná por vingança e pelo Mapinguari se misturam com algumas revelações místicas que mostram seu verdadeiro destino.

Mapinguari será publicado no formato americano (26cm x 17cm) com oitenta páginas coloridas em papel off-set e capa cartonada. Além da história, o álbum ainda trará extras que incluem galeria de artistas convidados, making-of e estudos de personagem.

O autor ainda garante que todos os exemplares serão autografados e podem ser adquiridos na versão impressa a partir de R$ 25,00 através da página oficial do projeto no Catarse.

(Visited 83 times, 1 visits today)
Rodrigo Ramos

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Um comentário em “HQ Mapinguari busca apoio no Catarse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien