Há 13 anos terminava a série Buffy, A Caça-Vampiros!

Buffy (2003)

A escolha do nome Boca do Inferno se deve a uma combinação de homenagens. Da alcunha de Gregório de Matos, da indicação do local como porta de entrada do Inferno e também pelo ambiente místico da série Buffy, A Caça-Vampiros. Conhecido como Hellmouth no programa, ele permitia a entrada dos demônios em Sunnydale, sendo a fonte de todo Mal presente nas aventuras protagonizadas por Sarah Michelle Gellar, Alyson Hannigan, Nicholas Brendon, Anthony Head, James Marsters, David Boreanaz entre outros. E é triste pensar que no dia 20 de maio completou-se 13 anos da exibição do episódio final da sétima e última temporada.

A proposta de Joss Whedon, baseada num filme homônimo da década de 90, expandiu-se em spinoffs, HQs, fanfics, livros e materiais diversos, acompanhando a juventude de muitos fãs de horror. Pode-se apontar a série como um marco inicial das produções adolescentes sob a liderança de uma heroína, uma garota que dividia suas paqueras e lições de casa do ensino médio com a luta contra seres sobrenaturais, auxiliada pelo bibliotecário e sentinela Giles, pelo amigo apaixonado Xander e pela amiga e futura bruxa Willow. A metáfora da perda da inocência na transformação de um namorado vampiro em um inimigo cruel, os dramas envolvendo a perda da mãe e do surgimento de uma irmã fizeram parte da mitologia da série, com efeitos interessantes na caracterização dos inúmeros monstros. Muito do que o público enxerga em Supernatural, por exemplo, foi espelhado em Buffy, A Caça-Vampiros (1997-2003), uma produção que, embora bem feita, não teve a audiência suficiente para se manter ativa.

Mesmo com o fim da série, a Boca do Inferno se mantém aberta online para receber os herdeiros de Buffy e os fãs de horror! Mas, que dá uma tremenda saudade desse universo fantástico, com certeza, isso dá.

(Visited 85 times, 2 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

Um comentário em “Há 13 anos terminava a série Buffy, A Caça-Vampiros!

  • 20/06/2016 em 16:42
    Permalink

    Quem disse que buffy não teve audiência?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien