Cinema

Netflix vai desenvolver adaptação de Jogo Perigoso, de Stephen King

Projeto do diretor Mike Flanagan estava parado desde 2014; sucesso de Hush atraiu o interesse do serviço

Mike Flanagan

Projeto foi anunciado em 2014, mas estava parado desde então

O anúncio de que Mike Flanagan adaptaria para os cinemas o livro Jogo Perigoso, de Stephen King, surgiu em 2014, depois de o diretor lançar O Espelho. Mas o assunto ficou parado e nenhuma novidade apareceu nos dois anos seguintes, período em que o diretor lançou O Sono da Morte, o bem-sucedido Hush – A Morte Ouve e o ainda inédito Ouija – Origem do Mal. E finalmente surgiram novidades sobre o projeto: o filme será mais uma produção da Netflix.

Jogo Perigoso tem como protagonista uma mulher chamada Jessie, cujo marido gosta de brincadeiras sexuais. Ele a deixa algemada à cama, mas tem um infarto e morre minutos depois. Jessie fica presa por dias e acha que está ficando louca, porque parece que há outra presença no quarto com ela.

Foi o sucesso de Hush, que estreou em abril na Netflix, que atraiu o interesse do canal para este projeto de Flanagan. Sabemos que a Netflix dá bastante liberdade a seus criadores, e o diretor falou sobre isso com o site Rue Morgue:

Se você conhece o material base, você sabe que há muitos desafios inerentes àquela história. Não tanto desafios narrativos de como adaptá-la; eu levei dez anos pensando no livro constantemente para chegar à versão cinematográfica. Mas é um desafio para financeiras e distribuidoras, que dizem “nós amamos seu trabalho, nós amamos Stephen King, mas esta história? Nós não sabemos como ela funciona”, sem adaptá-la para se encaixar a uma estrutura bem mais convencional, o que eu não queria fazer.

E a Netflix, por Hush ter ido bem, disse, “Nós estamos interessados e gostaríamos de fazer do jeito que você quer fazer”. Isso eliminou a pressão de ter que fazer uma exibição-teste do filme e definir o perfil de quem vai assistir – tudo o que costuma surgir na conversa quando você está tentando descobrir como comercializar um filme para um lançamento nos cinemas. Isso saiu do jogo, então eu posso fazer o filme que eu quero fazer. Eu espero que possamos fazer este filme em breve.

Leia também:

1 Comentário

  1. Moisés

    https://youtu.be/b00o-g0JARE vídeo sobre o livro Jogo Perigoso do SK mto bom, ansioso pela adaptacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *