Jordan Peele vai produzir o remake de Candyman

A Monkeypaw Productions, produtora americana fundada pelo diretor e produtor Jordan Peele (Corra!) está produzindo um remake de O Mistério de Candyman (Candyman), longa que estreou em 1992, originalmente dirigido por Bernard Rose e adaptado do conto de horror e ficção The Forbidden, de autoria de Clive Barker, publicado em 1985 como parte de sua obra Books of Blood. A direção ficará por conta de Nia DaCosta.

O remake vai manter a modificação feita na adaptação original que transferiu a história da Inglaterra para os EUA, voltando ao bairro onde a lenda urbana do Candyman iniciou-se, ou seja, retornará a Chicago, compreendendo o complexo habitacional situado na região de Cabrini-Green Homes e tendo como seu antagonista o próprio Candyman, um artista, filho de um escravo que teve sua mão decepada e foi assassinado pelo pai de sua namorada.

O filme de 1992 rendeu duas sequências com a presença do ator Tony Todd interpretando o Candyman que, embora menos conhecido entre os ícones do horror, é facilmente um dos personagens mais assustadores devido ao seu peculiar modo de invocação – ele pode ser invocado ao se dizer seu nome cinco vezes enquanto se está de frente para um espelho –; e devido às peculiaridades resultantes de sua presença como a aparição de um enxame de abelhas que o acompanha e obedece aos seus comandos.

Segundo Peele, “o filme original foi marcante e importante para a representação negra no gênero horror, juntamente com A Noite dos Mortos-Vivos, O Mistério de Candyman foi uma grande inspiração para mim como cineasta. Estamos honrados em trazer à vida o próximo capítulo do icônico Candyman e estamos ansiosos para apresentar a novas audiências um ponto de entrada para a lenda de Clive Barker.

Até o momento não se sabe se Todd reprisará seu papel como Candyman, mas a previsão é de que o remake seja lançado pela MGM em 12 de junho de 2020.

(Visited 225 times, 1 visits today)
Pat Mendes

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

2 comentários em “Jordan Peele vai produzir o remake de Candyman

  • 29/11/2018 em 12:12
    Permalink

    To com uma otima espectativa, acho que será um daqueles casos raros de remeke superando o original.

    Resposta
  • 29/11/2018 em 10:09
    Permalink

    Eu não acho Candyman essa maravilha toda, mas sim é um bom filme. No entanto eu gostei muito de “Corra”, é capaz que venha coisa boa por aí.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien