Skinwalker Ranch (2013)

Skinwalker Ranch (2013)

Skinwalker Ranch
Original:Skinwalker Ranch
Ano:2013•País:EUA
Direção:Devin McGinn
Roteiro:Adam Ohler
Produção:Devin McGinn, Murphy Michaels, Tobijah Tyler
Elenco:Taylor Bateman, Steve Berg, Michael Black, Erin Cahill, Carol Call, Kyle Davis, Jon Gries, Michael Horse, Devin McGinn, Matthew Rocheleau

Hunt for the Skinwalker: Science Confronts the Unexplained at a Remote Ranch in Utah“, de Colm Kelleher e George Knapp, foi a principal fonte de inspiração para a produção do found footage Skinwalker Ranch, de 2013. A obra relata acontecimentos estranhos, testemunhados por uma equipe de pesquisadores, durante os dias que passou numa fazenda em Utah. Durante cinquenta anos, os moradores viram luzes misteriosas no céu, carcaças de animais sem sangue, criaturas imensas, vultos humanoides e inúmeras outras situações inexplicáveis. A equipe teria passado mais de cem dias no local, mas não conseguiu registrar em vídeo nada de estranho, como se os fenômenos não quisessem ser filmados…ou talvez não tenham tido experiência alguma e resolveram escrever assim mesmo para vender livro.

O ator Devin McGinn leu o livro e imaginou que esse poderia ser seu pontapé inicial como cineasta. Uniu-se ao também iniciante roteirista Adam Ohler e realizou as filmagens nos moldes do subgênero, inventando um prólogo onde o filho do fazendeiro Hoyt (Jon Gries, da série Supernatural) teria desaparecido durante a filmagem – óbvio – de seu aniversário após a passagem de uma luz misteriosa. A equipe, liderada por Sam (Steve Berg), vai ao local em busca de respostas e popularidade, sem se importar com o desaparecimento do garoto, apenas nos registros em vídeo. Colocam câmeras em todos os cômodos e até na área externa do rancho, com tecnologia e visualização no estilo Big Brother. E, como se trata de um filme de terror, coisas realmente acontecem.

Skinwalker Ranch (2013) (2)

São tantos os fenômenos registrados que fica difícil entender se estamos vendo um longa sobre alienígenas, sobre a aparição de uma criatura nas redondezas, ou até mesmo assombrações ou possessão demoníaca. Os efeitos, em CGI, até são bem realizados, principalmente os que envolvem o lobo gigante, sempre visto de longe, e as luzes que cruzam o pasto por diversas vezes. A bióloga Lisa (Erin Cahill), única mulher da equipe, encontra vestígios que indicam que animais estão sendo mortos sem explicação, e tenta agir com discernimento nas ações, enquanto Sam faz o estereótipo do pesquisador obstinado que mesmo nas situações mais críticas não quer deixar a câmera de lado.

Skinwalker Ranch (2013) (3)

Com atuações razoáveis do elenco, pode ser que o espectador encontre algum entretenimento em Skinwalker Ranch, mas sentirá falta de explicações. Tudo é mostrado de forma empolgante, porém sem aprofundamento. Não traz o mesmo efeito de Alien Abduction (98) – muito mais aterrorizante -, nem deixará rastros em sua memória, mesmo com o registro em vídeo. Talvez o livro seja mais divertido!

(Visited 462 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

5 comentários em “Skinwalker Ranch (2013)

  • 05/04/2018 em 21:07
    Permalink

    Pra mim é um filme top merece mais caveira, eu pesquisei fui afundo e realmente baseada em fatos reais.

    Resposta
  • 27/06/2014 em 09:59
    Permalink

    Dentro da minha subjetividade, achei “Skinwalker Ranch” um dos melhores found footage que assisti recentemente, sendo inclusive melhor que outras produções contemporâneas semelhantes e de mesma temática, como “Alien Abduction”.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien