Críticas, Quadrinhos

Predador versus Juiz Dredd versus Aliens (2015)

Material obrigatório para os fãs das franquias e de quadrinhos violentos e divertidos

Predador versus Juiz Dredd versus Aliens
Original:Predator vs. Judge Dredd vs. Aliens – Incubus and Other Stories
Ano:2015•País:EUA
Páginas:180• Autor:John Wagner, Andy Diggle, Henrique Alcatena, Henry Flint•Editora: Mythos Editora

Desde que a National Comics uniu seus personagens Sr. Destino, Homem-Hora, Espectro e Sandman aos heróis da All-American Publications, Átomo, Joel Ciclone, Lanterna Verde e Gavião Negro nas páginas de All Star Comics #3, dando origem à Sociedade da Justiça, os crossovers se tornaram eventos tradicionais, e rentáveis, para as editoras de quadrinhos ao redor do mundo. Os chamados crossovers são revistas em quadrinhos ou séries em quadrinhos onde personagens de uma editora se encontram com personagens de outra editora em uma história que pode ser canônica ou não.

Além dos queridos crossovers entre os super-heróis da DC e Marvel, alguns dos mais populares, e numerosos, encontros entre personagens de editoras distintas estão aqueles onde super-heróis enfrentam os monstros das franquias cinematográficas Alien e Predador. As letais criaturas, cujos direitos de publicação pertencem à Dark Horse Comics, já mediram força entre si e, é claro, com grandes nomes dos quadrinhos mundiais como Superman, Batman, Tarzan, Lanterna Verde, Wild Cats e com o juiz mais durão de Mega-City Um, o Juiz Dredd.

Dredd já se encontrou com as criaturas em duas ocasiões diferentes. A primeira vez foi em 1997, quando o personagem enfrentou um Predador em uma história escrita por John Wagner e ilustrada por Henrique Alcatena. Em seguida, Dredd conheceu os Aliens em Incubus, uma história escrita por John Wagner e Andy Diggle e ilustrada por Henry Flint e, 2003. Além disso, mais recentemente, o personagem se deparou com ambos os alienígenas em uma história ainda inédita no Brasil chamada Predator vs. Judge Dredd vs. Aliens: Splice and Dice. Mas são os dois primeiros crossovers de Dredd com nossos queridos assassinos especiais que a Mythos reuniu neste encadernado.

Organizado em ordem cronológica de publicação, Predador versus Juiz Dredd versus Aliens abre com o encontro do juiz com o Predador em pleno submundo de Mega-City Um. O encontro entre duas das mais mortais criaturas dos quadrinhos são um prato cheio para a dupla de autores exibirem um verdadeiro desfile de violência gráfica. O roteiro de John Wagner não entrega nada além do que é exigido de um crossover deste tipo, ou seja, diversão e pancadaria, e a arte de Alcatena, embora um pouco caricata demais, funciona na medida. Wagner insere no universo de Dredd, conexões com o primeiro filme do Predador que podem incomodar aquele nerd mais obcecado por cronologia, mas que funcionam dentro da maluquice divertida da história.

Mas é em Incubus, o primeiro encontro de Dredd com os xenomorfos, que John Wagner, junto de Andy Diggle, apresenta a melhor história do encadernado. Nosso querido Juiz se depara com um plano megalomaníaco de destruição de Mega-City Um envolvendo os Aliens e um antigo inimigo. A escala de violência e destruição atinge a estratosfera com a ótima arte de Henry Flint, muito superior à da primeira aventura do encadernado. O roteiro pega tudo o que há de melhor dos dois universos e preenche as páginas com ação desenfreada ao melhor estilo de Aliens, o Resgate (1986). Um James Cameron com anabolizantes!

O encadernado caprichado da Mythos ainda conta com algumas breves fichas dos personagens e quadrinistas além de uma bela galeria de arte inspirada neste inusitado encontro. Predador versus Juiz Dredd versus Aliens é obrigatório para os fãs das três franquias e de quadrinhos violentos e divertidos. Ficamos na torcida para que a editora traga o segundo encontro dos personagens e mais aventuras de Aliens e Predadores, estes monstros tão queridos que, mesmo que tenham sido maltratados no cinema recentemente, ainda rendem ótimas aventuras em quadrinhos.

Compre Predador versus Juiz Dredd versus Aliens com desconto clicando AQUI.

 

Leia também:

1 Comentário

  1. Aproveitem que a Mythos relançou esse material recentemente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *