Castle Rock quer contar histórias não-escritas de Stephen King

Os três primeiros episódios de Castle Rock já estrearam no Hulu, mas ainda é cedo para dizer se a série terá mais temporadas. Mesmo assim, Sam Shaw, um dos criadores da série, contou na San Diego Comic Con que, se ela for renovada, cada temporada contará uma história fechada.

Ao invés de ser uma adaptação de histórias escritas por Stephen King, Castle Rock se passa no universo criado pelo autor, trazendo uma história original ambientada na cidade fictícia que lhe dá nome, e usando referências das obras de King. E, de acordo com Shaw, o plano é “abordar cada temporada como uma história não-escrita de Stephen King”.

Ele continuou: “King é um gênero em si mesmo e há sete ou outo subgêneros bem definidos. Nós sempre adoramos as histórias que lidavam com crime e punição, e prisões, e Stephen King meio que lutando contra monstros do mundo real, e o que nós fazemos com eles, onde os colocamos, como os tratamos e se isso faz de nós monstros. Esta temporada é escrita muito à sombra de Um Sonho de Liberdade e À Espera de um Milagre, e histórias que lidam com clausura. Mas há também ótimas histórias de monstros, ou há histórias cósmicas sobre o bem e o mal”.

“Nós esperamos poder voltar com futuras temporadas e contar uma boa história de monstros passada tipo em 1974, ou um tipo diferente de história sob a influência de algum livro bem diferente de Stephen King”, Shaw completou.

Castle Rock traz no elenco Bill Skarsgård (It – A Coisa), Scott Glenn (Demolidor), Sissy Spacek (Carrie, a Estranha), Andre Holland (Moonlight), Melanie Lynskey (Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo), Jane Levy (Homem nas Trevas), Terry O’Quinn (Lost) e Chosen Jacobs (It – A Coisa).

De acordo com o Hulu e a produtora Bad RobotCastle Rock trata-se de “uma série de horror psicológico ambientada no universo de Stephen King. Castle Rock combina escala mitológica com personagens íntimos dos mais amados trabalhos de King, tecendo uma saga épica de escuridão e luz, passando-se em alguns quilômetros quadrados de uma floresta do Maine. A cidade fictícia de Castle Rock serviu de palco para a literatura do autor: Cujo, A Metade Negra, A Coisa, Trocas Macabras, assim como histórias curtas como O Corpo e Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank com muitas referências. Castle Rock é um thriller de suspense, uma reimaginação inédita que explora os temas e mundos de King, enquanto relembra suas histórias mais icônicas e amadas”.

(Visited 332 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien