Diversão sangrenta e terrir no melhor estilo na sessão HUMORTUARIUM, do FBI 7

0
(0)

Nem todos os fãs de horror são favoráveis à mistura do gênero com o humor. Dizem que enfraquecem o lado perverso e perturbador que produções do estilo pode proporcionar, além de afastar o medo e a repulsa. Em muitos casos, realmente a mistura é indigesta, mas o gênero já mostrou muitas bons exemplares em que a fórmula funciona muito bem, seja através da sátira, da paródia ou simplesmente pelo acréscimo de alívios cômicos.

A sessão HUMORTUARIUM está aí para mostrar que é possível fazer essa união, sem desmerecer o horror. Desde uma criança com características diabólicas, passando por slashers divertidos, pela bruxaria, por demônios vingativos, assombrações errantes, pelo fantástico, até culminar no canibalismo, o infernauta vai ter uma múltipla experiência, com exemplos de humor contido e de pastelão, de críticas sociais à insanidade, incluindo até mesmo uma curiosa participação de Freddy Krueger, entre outros ícones do horror!

Vale esse passeio louco pelo terrir, com filmes da Espanha, Peru, Canadá, Bélgica, França e México, com o cadastro no CINEBRAC. Lembrando que as sessões anteriores ainda estarão disponíveis até o dia 30 de novembro e agora você tem muito mais motivos para adentrar no Festival Boca do Inferno 7!

A Síndrome do Ártico (El Sindrome del Artico). Espanha, 14 minutos. Comédia, Satanismo
Direção: Borja Echeverría Lamata
Sinopse: Silvia retorna após dois anos trabalhando no Ártico para encontrar pela primeira vez sua sobrinha Ângela. Sua irmã Luz e seu cunhado Fer não percebem as coisas estranhas – e talvez satânicas – que acontecem em torno da menina …

Confinados com o Monstro (Atrapada con el Monstruo), Peru, 14 minutos. Maldição, Humor Negro
Direção: Walter Urteaga
Sinopse: Após o estranho desaparecimento do avô de Stefano, Péricles, sua amiga Stella decide visitá-lo acompanhada de seu namorado, Benji. Eles se encontram no antigo clube de cinema que Stefano herdou. De repente, eles encontram um velho VHS de aparência engraçada que estava na coleção proibida do avô. O que eles logo descobrem é que o antigo vídeo do terror traz uma maldição que os torna vítimas de um desastre que esconde o desaparecimento de seu avô.

Jackpot (Estada Cantado), Espanha. 7 minutos. Comédia, Fantasia
Direção: Cristian Casado
Sinopse: A tragédia acontece quando um casal ganha na loteria, e nenhum dos dois está pronto, mas ficarão ansiosos pelo que virá depois.

Visão do Túmulo (Grave Sight). Canadá, 7 minutos. Humor Negro. Demônio, Maldição
Direção: Angus Swantee
Sinopse: A assaltante de túmulos Tanya, com seu precioso marido Preston no apoio, desenterra um anel amaldiçoado e desencadeia um poderoso inferno demoníaco para recuperá-lo a qualquer custo.

Gusi, peça desculpas a ele (Gusi. Pídele Perdón). Espanha, 15 minutos. Humor Negro. Slasher
Direção: Jesús Salvo Rodríguez
Sinopse: Duas amigas tomam um café em um bar, logo de manhã cedo, De repente, um homem com uma máscara aparece e tenta matar as duas garotas com um bastão.

Humort, Bélgica, 3 minutos. Animação. Humor Negro
Direção: Manu Gomez
Sinopse: “Humort” é uma adaptação cinematográfica de uma pintura: “O Julgamento de Cambises e o Esfolamento de Sisamnes”, de Gerard David (1498). O primeiro de uma longa série … de humor negro.

O Assassino do Lago Maldito (Le tueur du lac maudit), França, 15 minutos. Horror, Slasher, Comédia
Direção: Laurent Ardoint
Sinopse: Cindy e Quentin estão passando um fim de semana romântico à beira do lago. Mas um assassino está rondando e ele pode esconder uma ameaça maior.

O Novo Freddy (El nuevo Freddy), Espanha, 3 minutos. Comédia, Humor Negro
Direção: Ignacio Rodó
Sinopse: Freddy Krueger, conhecido por seus assassinatos e seu senso de humor distorcido. Mas esse é o velho Freddy. O novo Freddy trabalha no crescimento pessoal.

O Incrível Sanchez, México, 9 minutos. Fantasia, Humor Negro
Direção: Giorgio Rossentino
Sinopse: O dia a dia de Sanchez, um jovem fanático por quadrinhos, que trabalha em um call center. Um dia sua vida muda quando ele encontra um anúncio à procura de super-heróis, portanto Sanchez terá que sair de seu cotidiano monótono e, ao fazer isso, descobrirá o quão super pode se tornar.

Meat the family, Espanha, 10 minutos. Canibalismo, Humor Negro
Direção: Javier Méndez Cañada
Sinopse: Lucia, uma jovem animalista, convida seu novo namorado para jantar na casa da família.O que começou como um encontro normal, acabará sendo o menu particularmente sangrento de sua família vegana

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL BOCA DO INFERNO VII
DIA 15 AO DIA 20: AnimonstrosFantásticoHorror IMistério e Suspense I e Monstruário I e Quarentena
DIA 21 AO DIA 25: Fantasmagoria, Horror II, Humortuarium, Mistério e Suspense II, Mystery and Science I
DIA 26 AO DIA 30: Horror III, Mistério e Suspense III, Mystery and Science II, Monstruário II e Santânico Pandemonium

SERVIÇO:
Festival Boca do Inferno 7 (FBI VII)
Onde: Cinebrac (cinebrac.com.br)
Quando: entre os dias 15 e 30 de novembro
Valor: gratuito durante o período do evento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *