A produção de Guerra Mundial Z, superprodução lançada em 2013, foi problemática, envolvendo regravações, roteiro reescrito e, consequentemente, adiamento na estreia em seis meses. Agora, sua sequência parece estar seguindo o mesmo caminho.
Anunciado como diretor de World War Z 2 no ano passado, Juan Antonio Bayona (O Orfanato) deixou o projeto devido a um outro longa, A Monster Calls. Ao The Wrap a Paramount explicou: “Bayona não conseguirá mais fazer World War Z 2 neste ano, e nós queremos fazê-lo. Ele é um diretor maravilhoso e nós esperamos trabalhar com ele em breve”.
Ainda não se sabe quem será o substituto de Bayona, mas a Paramount deve correr se quiser manter a data de estreia do filme, agendada para o dia 9 de junho de 2017. Ao menos o roteiro está pronto, escrito por Steven Knight e Dennis Kelly. Brad Pitt, que protagonizou o original, produz.
Em Guerra Mundial Z, o funcionário das Nações Unidas Gerry Lane, interpretado por Brad Pitt, atravessa o mundo em uma corrida contra o tempo para parar uma epidemia zumbi que ameaça destruir a humanidade.