Frankenweenie (2012)

0
(0)

Frankenweenie (2012) (1)

Frankenweenie
Original:Frankenweenie
Ano:2012•País:EUA
Direção:Tim Burton
Roteiro:Leonard Ripps, Tim Burton, John August
Produção:Allison Abbate, Tim Burton
Elenco:Winona Ryder, Catherine O'Hara, Martin Short, Martin Landau, Charlie Tahan, Atticus Shaffer, Robert Capron, James Hiroyuki Liao, Conchata Ferrell, Tom Kenny

Divertida e recomendável animação com elementos de horror, dirigida por Tim Burton e com vozes de Martin Landau e Winona Ryder, entre outros. O cineasta é especialista em filmes voltados para o público infanto juvenil com temas obscuros como os anteriores Alice no País das Maravilhas (2010), com Johnny Depp, e as também animações A Noiva Cadáver (2005) e O Estranho Mundo de Jack (1993), este último como roteirista.

Frankenweenie tem fotografia em preto e branco e já havia sido filmado por Burton em 1984 num curta metragem. É uma homenagem ao cinema de horror do passado, especialmente os clássicos da produtora Universal, Frankenstein e A Noiva de Frankenstein, da década de 1930.

Frankenweenie (2012) (2)

Com roteiro de Leonard Ripps (do original de 1984) e de John August, a partir de um argumento do próprio Tim Burton, o enredo traz um garoto, Victor Frankenstein (na voz de Charlie Tahan), que teve seu cão de estimação morto num atropelamento, e inspirado pelas aulas de Ciências, decide tentar trazê-lo de volta à vida num experimento com eletricidade. Ele obtém sucesso, mas seus amigos de escola, querendo copiar sua ideia, também fazem a mesma experiência, mas com consequências bem piores.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *