Críticas

Espíritos 2 – Você Nunca Está Sozinho (2007)

Não faltam boas cenas de sustos, muitas aparições sinistras, mortes e uma revelação importante para o desfecho da trama!

Espíritos 2 (2007)

Não é continuação!

Espíritos 2 - Você Nunca Está Sozinho
Original:Faet / Alone
Ano:2007•País:Tailândia
Direção:Banjong Pisanthanakun, Parkpoom Wongpoom
Roteiro:Aummaraporn Phandintong, Banjong Pisanthanakun, Sopon Sukdapisit, Parkpoom Wongpoom
Produção:Mingmonkul Sonakul, Yodphet Sudsawad
Elenco:Marsha Wattanapanich, Vittaya Wasukraipaisan, Rachanu Boonchuduang, Hatairat Egereff, Rutairat Egereff, Namo Tongkumnerd, Chutikan Vimuktananda, Chayakan Vimuktananda, Nimit Luksameepong

Outro filme oriental que foi exibido nos cinemas brasileiros (estreou em 24/08/07), juntando-se aos anteriores Visões (The Eye 2), Shutter, Assombração (Re-Cycle), Almas Reencarnadas (Reincarnation), e Silk – O Primeiro Espírito Capturado. O nome nacional não poderia ser pior, pois além do ridículo e desnecessário subtítulo quilométrico, o filme não é continuação de Shutter, que também teve um nome brasileiro sensacionalista (Espíritos – A Morte Está Ao Seu Lado). A única relação entre eles é a presença dos mesmos realizadores, Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom.

Em Alone, novamente temos a ação aterrorizante de um fantasma em busca de vingança. Duas gêmeas siamesas são separadas cirurgicamente na adolescência, e uma delas morre. Muitos anos depois a sobrevivente, já casada e tentando ter uma vida normal, passa a ter a sensação incômoda de não estar mais sozinha, sendo atormentada por visões macabras de sua irmã.

Espíritos 2 (2007) (2)

Apesar da enorme quantidade de filmes orientais com o mesmo tema, mostrando fantasmas deformados assombrando os vivos, a fórmula ainda funciona, mesmo com o desgaste inevitável decorrente da exploração em excesso de algo que está se tornando clichê. Como características sempre presentes nesses filmes orientais de espíritos perturbados, não faltam boas cenas de sustos, muitas aparições sinistras, mortes e uma revelação importante para o desfecho da trama.

Leia também:

2 Comentários

  1. Paula

    Mto bom mesmo!!!!!

  2. vanessa vasconcelos

    os japa pira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *