Críticas

A Dor (2008)

Contando apenas com um argumento básico, ainda assim o resultado final ficou muito interessante e recomendável!

A Dor (2008)

A Dor
Original:A Dor
Ano:2008•País:Brasil
Direção:Dimitri Kozma
Roteiro:Dimitri Kozma, Pamela Jaque, Alejandro Ferraiolo
Produção:Pamela Jaque, Fabiana Ferlin
Elenco:Pamela Jaque, Alejandro Ferraiolo

A Dor é um curta metragem disponível no “Youtube”, dirigido por Dimitri Kozma (dos curtas Prazer Macabro e Depois da Meia-Noite…, entre outros). Tem 10 minutos de duração e uma história simples e ótima, enfocando o amor e a tragédia que se abateu sobre um casal (Alejandro Ferraiolo e Pamela Jaque), que vivia isolado numa casa de campo.

A edição é caprichada, assim como a fotografia pendendo para tons verdes. O diretor informou que fez um trabalho improvisado, numa filmagem rápida e sem roteiro definido, contando apenas com um argumento básico, e ainda assim o resultado final ficou muito interessante e recomendável. O desfecho é memorável e de forte impacto.

A Dor (2008) (1)

A única falha existente observada reside nos poucos momentos de diálogos entre o casal em cenas de “flashback”, os quais ficaram incompreensíveis, principalmente por um efeito sonoro distorcido que dificultou o entendimento, mas que ainda assim não comprometeu pois a história já fala por si própria e talvez nem fossem necessários diálogos.

Leia também:

2 Comentários

  1. roland

    o nome deveria ser a louca e o fraco…valeu pela iniciativa…mas os dialogos com aquele efeito de eco intendi so a metade do que eles disseram…

  2. roland

    comecei a ver…deu desanimo,360p hoje em dia ate celular filma em hd pelo menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *