Danilo Beyruth irá desenhar o novo Motoqueiro Fantasma

0
(0)

Aproveitando o hype em torno da participação do Motoqueiro Fantasma na próxima temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., a Marvel acaba de anunciar uma nova série em quadrinhos do personagem. Felipe Smith, que já escreveu o personagem entre 2014 e 2015, continua seu trabalho como roteirista na série e o desenhista brasileiro, Danilo Beyruth fica responsável pela arte da série. As capas serão de Marco Checchetto. Confira a capa da primeira edição abaixo:

O personagem já teve quatro encarnações nos quadrinhos, sendo o primeiro Ghost Rider um cavaleiro, criado para uma revista de western da Marvel em 1949 por Ray Krank e Dick Ayers. A segunda encarnação do personagem, adaptada para os cinemas na pele de Nicolas Cage, é um motoqueiro dublê chamado Johnny Blaze que apareceu pela primeira vez em 1972 em uma HQ criada por Roy Thomas, Gary Friedrich e Mike Ploog. Em 1990, a terceira versão do personagem, agora chamado Danny Ketch, foi criada por Howard Mackie e Javier Saltares. Estas duas últimas versões ficaram mais famosas no Brasil.

Embora no Brasil, Ghost Rider tenha sido traduzido como Motoqueiro Fantasma, a palavra “rider” nos EUA é bem mais ampla. A exemplo do primeiro Ghost Rider que também não era um motoqueiro, Robbie Reyes, a versão mais recente do personagem, criado em 2014 por Felipe Smith e Tradd Moore, pilota um Dodge Charger e não foi possuído pelo espirito da vingança, e sim pelo fantasma de um assassino serial.

E é esta quarta encarnação do personagem que estará presente, tanto na série Agents of S.H.I.E.L.D., quanto no novo quadrinho escrito por Felipe Smith e ilustrado por Danilo Beyruth.

A nova HQ do Motoqueiro Fantasma ainda não tem data de estreia.

 

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *