Músicas de O Enigma de Outro Mundo serão usadas em Os Oito Odiados

Os Oito Odiados chega aos cinemas brasileiros em 7 de janeiro
Os Oito Odiados chega aos cinemas brasileiros em 7 de janeiro

Desde o lançamento do primeiro trailer de Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino, o filme vem gerando comparações com O Enigma de Outro Mundo, de John Carpenter: nos dois filmes, Kurt Russell faz parte de um grupo de pessoas isoladas por uma nevasca. As semelhanças renderam até um trailer que mistura os dois filmes:

Mas há mais uma ligação entre os dois filmes, revelada por Tarantino em um bate-papo com Christopher Nolan apresentado pela Directors Guild of America: Os Oito Odiados conta com músicas compostas por Ennio Morricone para O Enigma de Outro Mundo, mas que não foram usadas até agora.

Em seus filmes anteriores, Tarantino nunca precisou de uma trilha sonora original, mas sentiu essa necessidade em seu novo longa. Sendo assim, pediu a Morricone que criasse a trilha, porém ele não pôde atendê-lo devido a conflitos de agenda. O compositor tinha uma outra ideia, e a apresentou ao diretor:

‘Eu escrevi toda uma trilha sonora orquestrada [para O Enigma de Outro Mundo], e escrevi toda uma trilha sonora com sintetizadores, porque eu sabia que era com isso que [John Carpenter] estava acostumado, e eu dei tudo a ele, e a única coisa que ele usou em todo o filme foi a faixa de abertura no sintetizador’. Então, basicamente, se você ficar longe da faixa de abertura, toda aquela música que está no CD da trilha sonora nunca foi usava em um filme. Então, ele diz, ‘o que eu posso fazer é, eu vou escrever a música-tema… e, com as outras músicas do Enigma, agora você tem sua trilha sonora original que nunca foi usada em um filme antes’.

No fim, Morricone acabou compondo cerca de 35 minutos de novo material, o que foi combinado com a trilha criada para O Enigma do Outro Mundo.

Em Os Oito Odiados, enquanto segue para a cidade de Red Rock, na Wyoming pós-Guerra Civil, o caçador de recompensas John “The Hangman” Ruth (Kurt Russell) e sua prisioneira fugitiva (Jennifer Jason Leigh) encontram outro caçador de recompensas (Samuel L. Jackson) e um homem que diz ser um xerife. Esperando conseguir se abrigar de uma nevasca, o grupo viaja para uma parada de diligências localizada na passagem de uma montanha. Recebidos por quatro estranhos, os oito viajantes logo descobrem que eles podem não chegar a seu destino final. O filme estreia no Brasil no dia 7 de janeiro.

O Enigma de Outro Mundo (1982)

(Visited 128 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien