Editorial 2016 #11

0
(0)

editorial-1

Dia de Finados é um feriado meio morto. Principalmente quando ele acontece no meio de uma semana, não permitindo que o descanso seja suficiente para resgatar as energias para o restante da semana. Com isso, quinta-feira passa a ser uma nova segunda-feira, com a expressão no rosto do trabalhador que não teve tempo para dormir ou curtir uma praia, já pensando nas contas que tem que pagar no começo do mês! Mas, nem tudo é tão trágico, quando você aproveita a pausa na semana para fazer o balanço do mês anterior, um dos mais produtivos do Boca do Inferno em 2016!

Embora o Halloween seja apenas no último dia do mês e você precise encarar 30 dias considerados “normais“, para quem não é fã de horror não é assim que funciona! Os canais de TV fazem especiais de Dia das Bruxas com maratonas do gênero, os cinemas são recheados de opções e o terror entra em pauta nos principais meios de comunicação. Já para aqueles que estão acostumados a lidar com o medo, são dias realmente normais mas com mais oportunidades bem interessantes. Ora quem poderia imaginar que a TV Gazeta promoveria segundas voltadas para o terror, convidando a mim para fazer duas participações, indicando Os 5 Melhores Filmes de Terror e também as 5 Melhores Séries?

Outubro também foi o mês de aniversário da nossa parceira Darkside Books. Para homenagear a melhor editora do gênero fantástico, publicamos seis resenhas literárias (Os Condenados, Amityville, Fábrica de Vespas, Donnie Darko, Menina Má, Confissões do Crematório) além de uma entrevista com a escritora Rô Mierling, falando sobre o medo e como espera contribuir para o catálogo da Darkside. Também foi o final da 2ª Temporada de Fear the Walking Dead e a estreia oficial da série The Walking Dead, onde fizemos uma análise das possíveis vítimas do vilão Negan! Black Mirror veio para uma terceira temporada bem agitada, na Netflix, enquanto American Horror Story chegou à metade com a solução de muitos de seus mistérios!

Fizemos vários especiais no mês passado! A edição 5 da seção Dissecando o Medo tentou entender essa febre de palhaços; tivemos uma seleção das Melhores (e mais impactantes) mortes de The Walking Dead; os 13 Piores Presidentes do Cinema Fantástico; além de especiais para o Halloween (13 Filmes para se Assistir no Halloween, Os 13 melhores segmentos da Casa da Árvore dos Horrores e Cinco Jogos de Terror para aproveitar no Halloween). Foram 56 resenhas em outubro, passeando por diversos subgêneros: as bagaceiras (a trilogia Carnossauro, Werewolf Rising), os cults (Do Inferno, Tara Maldita, Hausu, Inferno), os aguardados (31, A Escuridão, Invasão Zumbi), os obrigatórios (Cinco Bonecas para a Lua de Agosto, Os Passos), os lançamentos de cinema (Ouija 2 e Uma Noite de Crime 3), literatura (O Bairro da Cripta – Tomo III), quadrinhos (Guardiã: A Detetive do Sobrenatural, Arquivo X – Clássicos, Ember – A Lenda de Krill, The Long Yesterday), séries de TV (O Exorcista, Scream – Episódio de Halloween, Supermax, Mr. Pickles, Channel Zero: Candle Cove), entrevistas (Flávio Assunção, Ian Powell) e os games (Alien Isolation e Outlast)!!

Está convencido de que outubro foi um prato cheio para o Boca do Inferno? E novembro promete muito mais! Teremos finalmente o nosso Festival Boca do Inferno III, nos dias 19 e 20 de novembro, com filmes, palestras e até rock´n roll. Além disso iremos lançar o primeiro livro desenvolvido pela equipe Boca do Inferno: Medo de Palhaços! É uma grande oportunidade para conhecer a equipe completa do site e ainda participar de sorteios de DVDs, livros e muito mais!

Se você achou outubro fantástico…espere para ver o que faremos em novembro! Enquanto isso, confira o que cada colaborador produziu pelo site em outubro!

Filipe Falcão (tema 2016: remakes): Inferno, Hausu, Melhores “Deads” de The Walking (Total de Remakes: 5 – Total no Ano: 23)

Gabriel Paixão (tema 2016: Drive in Movies): Os 13 melhores segmentos da Casa da Árvore dos Horrores, A Escuridão, Os 13 Piores Presidentes do Cinema Fantástico, 12 Horas Para Sobreviver – O Ano da Eleição. (Total de Drive in Movies: 7 – Total no Ano: 28)

Ivandro Godoy (tema 2016: Monstros): Wekufe: El Origen del Mal. (Total de Monstros: 6 – Total no Ano: 9)

Ivo Costa (tema 2016: New French Extremity): Invasão Zumbi. (Total de New French Extremity: 1 – Total no Ano: 5)

Juvenatrix (tema 2016: Bagaceiras de F.C e Horror): Criaturas do Terror, Carnossauro, Carnossauro 2, A Maldição da Múmia. (Total de Bagaceiras de F.C e Horror: 31 – Total no Ano: 36)

Leandro Caraça (tema 2016: Novos Diretores): 31. (Total de Novos Diretores: 2 – Total no Ano: 3)

Marcelo Milici (tema 2016: Licantropia): Supermax (+3 episódios), Fear the Walking Dead (+3 episódios), Amityville, Donnie Darko, Do Inferno, Fábrica de Vespas, O Exorcista – 4 episódios, Quem Será a Vítima de Negan?, Scream – Halloween Special, Os Condenados, Ouija – Origem do Mal, Rô Mierling e o Medo que nos Rodeia, As Melhores Séries de Terror, Dissecando o Medo #5 – A Invasão dos Palhaços Assassinos, The Godsend, Tara Maldita, Menina Má, Top 5 – Os Melhores Filmes de Terror de Todos os Tempos, Werewolf Rising. (Total de Licantropia: 9 – Total no Ano: 137)

Marcus Augusto Lamim (tema 2016: sci-fi horror): (Total de Sci-Fi Horror: 12 – Total no Ano: 18)

Paulo Blob (tema 2016: Serial Killers, Giallo): Cinco Bonecas para a Lua de Agosto, Os Passos. (Total de Serial Killers, Giallo: 17 – Total no Ano: 23)

Rodrigo Ramos (tema 2016: Quadrinhos e Séries de TV): 13 Filmes para se Assistir no Halloween, Black Mirror – 3ª Temporada, Ember – A Lenda de Krill, Guardiã: A Detetive do Sobrenatural vol. 1, American Horror Story: My Roanoke Nightmare (+3 episódios), The Long Yesterday, Escape Room SP – Sala Harbinger, Arquivo X – Clássicos Volume 1. (Total de Quadrinhos e Séries de TV: 49 – Total no Ano: 70)

Samuel Bryan (games de horror): Outlast, Cinco Jogos de Terror para aproveitar no Halloween, Mr. Pickles – 1ª Temporada, Alien Isolation, 5 notícias (total de games: 8 – Total no ano: 9)

Quanto às notícias de outubro, entre cinema, literatura, quadrinhos, games e DVDs e Blu-Rays:

Bruna Alfama: (Total no ano: 161)

Daniel Rodriguez: 3 notícias (Total no ano: 96 notícias, 24 críticas, 3 Artigos)

Laura Dourado: 1 notícia, 1 entrevista (Flávio Assunção) (Total de notícias no ano: 137 – Entrevistas: 3)

Silvana Perez: 54 notícias. 6 Críticas (Channel Zero: Candle Cove – 3 episódios; Confissões do Crematório; O Bairro da Cripta – Tomo III; The Walking Dead – 7ª Temporada – 1 Episódio. (Total no ano: 580 notícias, 21 críticas)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *