13 passos medonhos para ser um escritor de horror

0
(0)
Treze 2016 (1)
Detalhe da capa do livro Treze de Duda Falcão.

Já estão abertas as inscrições para a oficina Treze Passos Medonhos Para Ser Um Escritor De Horror com o escritor Duda Falcão que ocorre nos próximos dias 10 a 31 de agosto na Galeria Hipotética em Porto Alegre.

A oficina irá trilhar a estrada do medo literário, desde suas origens na literatura gótica até os dias atuais. Partindo dos romances clássicos como Frankenstein e Drácula e passando por contos de Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft e Stephen King.

Os participantes ainda poderão entender como o horror se dissemina pelo cinema e pelas histórias em quadrinhos, revelando excelentes roteiristas, ilustradores e cineastas, examinando o medo para produzir um texto ao final da oficina.

Conteúdo: Apresentação dos pilares do horror: Edgar Alan Poe e H. P. Lovecraft. Indicação e discussão sobre obras literárias, cinematográficas e quadrinhos que pertencem ao cânone. Análise de textos e personagens dos grandes autores do gênero. Demonstração do processo de escrita criativa que o autor utiliza para produzir contos vinculados ao gênero. Produção textual.

Duda Falcão: Escreveu seu primeiro romance de aventura, com inserções de horror, Protetores, em 2012. No ano seguinte, publicou o livro de contos Mausoléu – uma coletânea com textos inéditos e outros editados desde 2009. Lançou pela AVEC Editora em parceria com a Argonautas Editora, no final de 2015, o livro de contos Treze – com pegada pulp e weird. Foi curador do projeto Tu, Frankenstein durante as 59ª, 60ª e 61ª Feira do Livro de Porto Alegre. Também é um dos idealizadores da Odisseia de Literatura Fantástica.

Conheça mais sobre o autor em seu blog particular.

Mais informações sobre o evento na página oficial do Facebook e faça sua inscrição no site oficial da galeria Hipotética.

Galeria Hipotética
Visconde do Rio Branco, 431
bairro Floresta | Porto Alegre, RS
(51) 3013-2015

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *